MAX comemora o sucesso da FESTA JULINA 2016

MAX comemora o sucesso da FESTA JULINA 2016

Evento recebeu mais de 2 mil pessoas e arrecadou quase 2 toneladas de alimentos

0a9f20f4-425c-44ed-a121-9eddec16adfd

O grande arraial solidário realizado pela Faculdade Max Planck conseguiu atingir seus principais objetivos: promover entretenimento de qualidade para a comunidade e realizar uma ação social envolvendo as principais instituições de Indaiatuba. A FESTA JULINA

da MAX, que aconteceu no Campus 1 no dia 2 de julho, contou com a presença de 2,6 mil pessoas e arrecadou 1.790 toneladas de alimentos, além de 152 litros de leite e óleo.

Com caráter beneficente, o evento reuniu sete entidades assistenciais de Indaiatuba, que foram responsáveis pelas comidas e bebidas típicas. O curso de Gastronomia também marcou presença com uma barraca de caldos e sopas, delícias produzidas pelos alunos da graduação. Além disso, comissões de formandos também participaram com estandes de comes, bebes e brincadeiras para arrecadação de fundos.

“Nós agradecemos imensamente a oportunidade de ter um  espaço no evento. Foi uma ótima experiência, fomos bem  recepcionados, a decoração ficou perfeita e os preços das  barracas estavam acessíveis para todos”, afirma a aluna de  Administração Renata Oliveira. O grupo da estudante vendeu  todos os espetinhos de chocolate produzidos antes mesmo do  encerramento da festa.

Alunos e professores da Faculdade participaram ativamente da iniciativa. A maioria dos cursos aproveitou para aplicar os conceitos aprendidos em aula durante a festa. Foi o caso de Logística, que ficou responsável pelo recebimento, organização e apuração das doações. “Foi um aprendizado muito valioso. Conseguimos colocar em prática muitos ensinamentos, especialmente o trabalho em equipe. Criamos, por exemplo, planilhas específicas para apurar as doações”, explica o aluno do 4º semestre, Anderson Trentin.

Um dos diferenciais apresentados pelos alunos foi o processo de separação das doações, que previu a seleção e identificação dos produtos dentro e fora do prazo de validade. “A participação dos alunos do CST-Logística neste evento pôde reforçar ainda mais o que eles já vivenciam durante as aulas teóricas e, principalmente, nas aulas práticas, por meio das Metodologias Ativas, em todas as disciplinas. Isso permitiu a eles brilhar mais uma vez na organização e execução das atividades como um time. E, com isso, atenderam a um único objetivo: transcender a expectativa do cliente final”, garantiu o coordenador do curso de Logística, Edevaldo Antonio Vosgrau Júnior.

b7f1acf6-5b63-4c68-94e8-a1e69422d3c1O conceito de multidisciplinaridade também esteve presente. A apuração final dos resultados  pelos alunos de Logística teve uma participação  vital dos estudantes de Engenharia de Controle e Automação, que desenvolveram um sistema de sensores para quantificar o público da festa. Pensando nas atrações durante a FESTA  JULINA, outros cursos entraram em cena para  garantir muita diversão ao público. A turma de  Educação Física conduziu a quadrilha,  enquanto os alunos de Direito administraram a Cadeia, brincadeira típica das festas juninas. Já o curso de Marketing registrou os principais momentos na máquina de fotos.

As parcerias também foram fundamentais, como as atividades do Espaço Kids, promovidas pelos alunos dos cursos de RH e Pedagogia, e o Correio Elegante, iniciativa de Marketing e Pedagogia. Outros cursos que contribuíram na produção do evento foram Arquitetura (decoração), Enfermagem (aferição de pressão) Medicina Veterinária (Touro Mecânico) e Fisioterapia (reabilitação por meio de realidade virtual).

Para garantir a animação tradicional dos eventos da MAX, o público contou ainda com brinquedos infláveis, parede de escalada e shows ao vivo com a dupla Renan e Jordão, além dos grupos Pintou o Samba e Pagode do Mi.

“Achei a festa muito boa e bem organizada. O que mais gostei foi a música, os grupos que se apresentaram animaram bastante”, afirma a analista de crédito, Cynthia Baía dos Santos. “Eu gostei bastante. O vinho quente e o quentão estavam especiais e os shows bem animados. Muito bom ter os caixas individuais por barracas, evitou filas desnecessárias”, comentou a assistente de logística, Janaina Cardoso.

Os produtos arrecadados durante a festa foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (FUNSSOL). Segundo a assistente social e coordenadora de projetos sociais da instituição, Ana Beatriz Lara Campos, com os produtos será possível ajudar, prioritariamente, cinco instituições de acolhimento que atendem crianças, adolescentes, idosos e pessoas em situação de rua. “Esse material é muito bem-vindo, ficamos muito felizes com essa parceria”, afirma.

 

 

 

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful