Prêmios e Reconhecimentos

 

OBJETIVO

O curso Superior de Tecnologia em Marketing é concebido para atender um mercado de trabalho em constantes mudanças. Com as exigências de um mundo cada vez mais globalizado, aumenta a necessidade de se contratar profissionais mais qualificados que possuam conhecimentos nas áreas de gestão, em que sua capacitação irá contribuir efetivamente para a melhoria dos resultados das empresas.

O profissional de Marketing formado pela UniMax pode atuar na indústria, no comércio, na prestação de serviços e no agronegócio. É detentor de uma ampla e sólida formação teórico-prática, que o torna conhecedor dos diferentes processos que possibilitam às empresas desenvolver produtos que venham ao encontro das necessidades das pessoas, distribuídos de maneira adequada, comercializados a preços adequados e comunicados aos consumidores de modo eficaz.

Ao final do curso, os alunos terão domínio dos principais processos estratégicos e táticos de Marketing. Serão profissionais com capacidade de entender as transformações organizacionais em função da implantação de novos conceitos de trabalho, assim como a ênfase nas pessoas e na necessidade de bons relacionamentos dentro das empresas e entre empresas, além da análise e solução de problemas de seu cotidiano profissional.

RECONHECIMENTO

 Reconhecido pelo MEC, conforme Portaria Ministerial nº 430, publicada no Diário Oficial da União de 25/10/2011.

DIFERENCIAIS

  • Nota 4 no Enade 2015, divulgada em 2017, deixando o curso em 2º lugar no ranking da Região Metropolitana de Campinas (RMC).
  • Certificação intermediária a cada semestre do curso, documento que tem correspondência com atuação de Analista de Marketing e que pode ser usado pelo aluno como comprovante de conhecimento profissional.
  • Infraestrutura moderna e altamente equipada, que tem nota máxima do MEC, permite o desenvolvimento de aulas práticas desde o início do curso.
  • Utilização de Metodologias Ativas resulta em aulas dinâmicas que desafiam o aluno a apresentar novas soluções para problemas reais das organizações.
  • Apoio de modernas ferramentas de gestão, como o Laboratório de Lean Manufacturing, permite o aluno a participar de atividades práticas e de estímulo à criatividade.
  • Visitas técnicas a empresas da região permitindo ao aluno conhecer a rotina profissional de instituições em diferentes segmentos, como Brasil Kirin, Academia da Força Área, entre outras.
  • Profissionais altamente capacitados e experimentados no mercado compõem o corpo docente, que realiza aulas alinhadas com as boas práticas do mercado de trabalho.
  • Visitas técnicas constantes a eventos e empresas e eventos relevantes do setor, especialmente em atividades de Marketing.
  • Parceria com instituições públicas e privadas garante o desenvolvimento de ações e projetos sociais relevantes, como o projeto História Viva, que tem parceria com o Lar de Idosos de Indaiatuba e objetivo de resgatar e divulgar a vivência desse público.
  • Grade curricular preparada para a formação de profissionais com domínio dos principais processos estratégicos e táticos de Marketing.
  • Parcerias com empresas locais permitem a realização de projetos práticos com clientes reais, onde alunos desenvolvem e executam ações de Marketing.

ATUAÇÃO

Bacharéis e tecnólogos têm campos de atuação muito semelhantes. Grandes empresas de diversos setores da economia precisam de pessoal capacitado para desenhar estratégias de Marketing a longo prazo. E as de médio e pequeno porte estão descobrindo a necessidade de investir em estratégias mercadológicas para ganhar mercado – e esse é o profissional responsável por implantá-las. O setor de serviços, que depende fundamentalmente de relacionamento com consumidor, é o que mais requisita o egresso. Estão aquecidas as áreas de mídias sociais, devido ao crescimento do comércio eletrônico e da importância do ambiente digital e de avaliação de comportamento de consumo e de mercado. Áreas como Marketing Cultural e Marketing Esportivo também tem um bom potencial. Os estados das regiões Sul e Sudeste concentram a maior parte dos postos de trabalho, mas outras capitais e as principais cidades nordestinas, principalmente em áreas como indústria e turismo, também têm mercado aquecido.

  • Comunicação corporativa

Realizar ações e materiais de comunicação voltados para o público interno da empresa.onsultoria

  • Prestar assessoria a empresas para promover o lançamento de produtos.

Desenvolvimento e inovação de produtos

  • Identificar as necessidades dos consumidores e convertê-las em ofertas, produtos ou serviços que os satisfaçam.

Renovar um produto já existente no mercado.

  • Gerência de produto

Planejar as estratégias de venda de um produto desde que é lançado até sua chegada ao mercado.

  • Merchandising

Planejar a inserção publicitária dentro do conteúdo de veículos de comunicação.

  • Pesquisa

Obter dados, como renda, escolaridade e hábitos de consumo, que possibilitem conhecer o mercado antes do lançamento de um produto. Avaliar o impacto da chegada desse produto ao consumidor.

  • Planejamento estratégico

Coletar, analisar e interpretar dados do mercado para que possam ser estabelecidas estratégias (Plano de Marketing).

DISCIPLINAS

Amostra das disciplinas que compõe o curso:

1º SEMESTRE 

  • Atividades Complementares I
  • Comunicação Empresarial
  • Fundamentos de Marketing e Comunicação
  • Gestão de Pessoas
  • Gestão Empreendedora
  • Matemática
  • Processos Gerenciais

2º SEMESTRE

  • Atividades Complementares II
  • Comportamento do Consumidor
  • Custos e Formação de Preços
  • Direito e Legislação
  • Estratégias de Compra e Venda
  • Integração Profissional I
  • Logística e Canais de Distribuição
  • Pesquisa de Mercado

3º SEMESTRE

  • Atividades Complementares III
  • Gestão de Marcas
  • Inglês
  • Integração Profissional II
  • Marketing de Relacionamento
  • Marketing Promocional e Propaganda
  • Marketing Social e Cultural
  • Tópicos Especiais I

4º SEMESTRE

  • Atividades Complementares IV
  • Criatividade na Solução de Problemas
  • Eletiva
  • Finanças Aplicadas
  • Gestão de Produtos e Serviços
  • Integração Profissional III
  • Marketing Digital e Mídias Sociais
  • Optativa
  • Tópicos Especiais II

DISCIPLINAS OPTATIVAS

  • Direitos Humanos
  • Ética, Responsabilidade Social e Meio Ambiente
  • História e Cultura e Afro-Brasileira e Indígena
  • Libras

 

Por favor, insira seus dados para que possamos informar o valor do curso

Prof. Renato Bichara Grilo

Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Marketing da UniMax e Executivo de Marketing. Graduado em Comunicação Social e com MBA em Marketing e Vendas, é Executivo de Marketing na AimbereBMI e consultor de marketing e gestão. Com 20 anos de atuação nas áreas de Marketing e Comunicação, integra também o quadro de diretores voluntários do Instituto Phala, entidade referência no atendimento de Surdos.

E-mail: marketing@faculdademax.edu.br | Telefone: (19) 3885-9900

 

 

 

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