Marketing realiza atividade prática para discutir sobre o formato Interativo

Aula baseada em Metodologias Ativas levou os alunos a reflexões sobre tendências de mercado

Ainda não existe teoria fechada sobre o Marketing Interativo, mas quando a ordem é deixar o cliente satisfeito, o profissional da área deve sempre estar atento às tendências e utilizar as melhores soluções para atender aos objetivos traçados. “É fundamental estudarmos todas as possibilidades, sem tirar o olho dos clássicos. Por exemplo, o papa de nossa área é o Kotler e ele nos alerta que dividir e conhecer as sugestões e ideias do público permite mais opções de insights relevantes para a empresa”, comenta o coordenador do curso de Marketing da MAX, professor Renato Bichara Grilo.

Pensando na aproximação com o que há de mais moderno na área, o docente programou uma atividade diferenciada para os alunos do 4º semestre de Marketing. Apoiado nos conceitos de Metodologias Ativas, o professor Renato dividiu a aula em dois momentos. No primeiro, os estudantes fizeram pesquisa na biblioteca e internet, em busca de exemplos significativos. No segundo momento, os grupos apresentaram suas descobertas e refletiram sobre os melhores modelos.

O grupo do aluno Danilo Eizo Anraki apresentou um site com simulador de economia, o que resulta para a empresa em dados reais dos potenciais compradores. “Com o lead qualificado temos até 70% de conversão”, explicou.

Segundo o docente, é importante o profissional de Marketing usar a informação de forma útil e que converta nos resultados esperados pela empresa. Assim todos ganham. “Como é uma poderosa e estratégica ferramenta, é preciso de muita informação para gerar novas possibilidades de venda a partir desse recurso. Por exemplo, como fazer ativação específica para os grupos identificados na pesquisa? Ou como atingir as pessoas que chegam até a empresa e não efetua a compra? Responder a essas perguntas faz toda a diferença e pode ser o melhor caminho para entender o Marketing Interativo”, finalizou.

07/11/2016