Mamíferos aquáticos é tema de palestra

Encontro abordou rotina de atendimento e a importância do profissional de veterinária

Cerca de 100 alunos do curso de Medicina Veterinária assistiram a uma palestra ministrada na Sala Santander, pela doutoranda em Ciências Veterinárias, Fernanda Löffler Niemeyer Attademo, sobre o tema Medicina da conservação relacionada aos mamíferos aquáticos no Brasil, que teve como principal objetivo mostrar aos alunos, que serão futuros profissionais, a rotina de atendimento a estes animais, o quão fundamental é a presença do veterinário de forma a salvaguardar a saúde deles, assim como garantir que os procedimentos clínicos ocorram conforme os protocolos adequados a cada caso ou realizar a necropsia naqueles que vem a óbito a fim de identificar a causa da sua morte. “Os profissionais que se dedicam aos mamíferos aquáticos vêm se especializando nos últimos anos, no entanto ainda é um mercado de trabalho em que faltam veterinários”, completa a palestrante.

Vale lembrar que a Medicina Veterinária é um curso multidisciplinar, que permite ao profissional atuar em diversas especialidades. De acordo com a palestrante, o estudo da medicina da conservação vem crescendo para todas as espécies silvestres entre elas os mamíferos aquáticos.

Fernanda Löffler Niemeyer Attademo possui graduação em medicina Veterinária pela Universidade do Grande Rio (2001) e mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2007). Atualmente é doutoranda em ciências veterinária da Universidade Federal Rural de Pernambuco e pesquisadora associada do Centro Mamíferos Aquáticos/Instituto Chico Mendes de Biodiversidade. Tem experiência no manejo e conservação de mamíferos aquáticos com ênfase no peixe-boi marinho.

POR: SAMANTA DE MARTINO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful