MAIS DE 550 PESSOAS PRESTIGIAM PALESTRA “INDÚSTRIA 4.0” PROMOVIDA PELA UNIMAX

Organizado pelo curso de Administração, evento contou a participação do Gerente Geral da empresa John Deere, Cristiano Gomes Correia

O auditório da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, recebeu no dia 14 de agosto, mais de 550 pessoas, que prestigiaram a palestra “Indústria 4.0”, ministrada por Cristiano Gomes Correia, Gerente Geral de Fábrica de Equipamentos de Construção da John Deere, unidade de Indaiatuba.  O evento foi organizado pelo curso de Administração, coordenado pelo Prof. Msc. Gustavo Gabriel Aquino Santos.

Alunos da instituição, egressos e convidados externos puderam entender os impactos macroeconômicos no desenvolvimento de tecnologia dentro das fábricas e as perspectivas futuras para a implementação da “Indústria 4.0” na John Deere. Além disso, o palestrante abordou a história da empresa, as unidades instaladas no Brasil, as fases da Revolução Industrial e como esta afetou diretamente a produção do maquinário agrícola, florestal e de construção, a inovação como fator preponderante para alavancar a produção agrícola no país e o paradoxo “desenvolvimento da tecnologia versus disponibilidade de mão de obra”.

Para o aluno do 6º semestre do curso de Administração, Evandro Cordeiro Arantes, a palestra proporcionou uma visão mais ampla sobre a profissão. “Como disse o palestrante, estamos vivendo a era da “internet das coisas”. INOVAÇÃO é palavra desse século. Aquelas empresas que não investirem nessa nova tecnologia, dificilmente conseguirão ser mais competitivas, globais e terem mais qualidade em seus processos de Manufacture. Hoje não temos mais concorrências nacionais, temos concorrências globais. E o Brasil ainda está engatinhando nessa nova realidade”, salienta.

Evandro ressalta ainda que chamou a atenção o número de alunos participantes e o quanto o tema despertou interesse a aqueles que estão em busca de uma nova oportunidade de trabalho. “Em conversa com alguns professores, coordenadores e alunos após a palestra, a satisfação de terem agregado tudo o que viu e ouviu foi ímpar e enriquecedora”, disse. “Fantástico. Enriquecedor. Necessário. É um grande diferencial, pois conseguimos unir o que estudamos em classe com a realidade e o futuro. Nos deixa mais preparados!”, completa.

Segundo o Coordenador do curso de Administração, Prof. Msc. Gustavo Gabriel Aquino Santos: “o evento fez parte de um ciclo de palestras proporcionadas pelo curso de Administração, com a finalidade de propagar aos participantes conhecimentos contemporâneos e as principais inovações tecnológicas que norteiam as organizações mais renomadas do mundo e as mantêm como centros de excelência no atual cenário empresarial”, conta.

Por fim, os alunos do curso de Administração da Max Planck, Renata Oliveira e Jonas Butzke, ambos colaboradores da John Deere, entregaram ao palestrante brindes da instituição, como forma de materializar sua memorável passagem pelo Centro Universitário.

17/08/2018