Mais de 5 mil estudantes de ensino médio da região participam do MAX PROFISSÕES 2016

Mais de 5 mil estudantes de ensino médio da região participam do MAX PROFISSÕES 2016

Tradicional evento da Faculdade Max Planck teve dois períodos de ações práticas dos cursos

A escolha profissional de milhares de alunos de ensino médio da região de Indaiatuba certamente será diferente depois da 14participação deles no MAX PROFISSÕES 2016, realizado em 29/09. O tradicional evento da Faculdade Max Planck chegou em sua 5ª edição com um dia repleto de atividades práticas dos 19 cursos oferecidos pela Instituição. Mais de 50 escolas públicas e particulares de 13 cidades enviaram estudantes ao Campus da MAX. “Esse é um compromisso da MAX, de contribuir para que a escolha profissional desses jovens seja embasada em situações reais das profissões. Por isso, cada um dos cursos programou atividades que fazem parte da nossa grade acadêmica. Assim, além de mostrar as características de cada profissão, apresentamos também como é o nosso método, que se baseia no ensino prático e eficiente”, declarou o diretor da Faculdade, professor Hector Escobar.

12Em todos os prédios do Campus I aconteceram atividades especiais para os visitantes. A Engenharia de Controle e Automação encantou os alunos com os robôs desenvolvidos durante as aulas. E junto com os cursos de Engenharia de Produção, Logística e Marketing fizeram a alegria da garotada em uma verdadeira balada, com direito a DJ e luzes cenográficas. Tudo para mostrar como os profissionais desses quatro cursos são importantes em diversos segmentos, inclusive na área de entretenimento.

A parceria entre os cursos continuou com a participação de Marketing em uma 10palestra conjunta com o curso de Gastronomia, para mostrar a importância de fotos bem produzidas na divulgação de cardápios e outras ações que envolvam alimentos. A programação do curso ainda teve demonstração do dia-a-dia de um “marqueteiro” com as ações Escape Room e Teste Cego.

9Na área de Engenharia de Produção, o Laboratório Lean Manufacturing foi apresentado aos visitantes por meio dos jogos de tabuleiro, utilizados igualmente nas empresas em casos reais de processo de produção. Já as maquetes e o teodolito eletrônico foram os recursos utilizados pela Engenharia Civil para apresentar as especificidades da carreira.

Os docentes de Administração preparam testes e palestras que chamaram muito a atenção dos alunos, assim como os cursos de Recursos Humanos, como um teste vocacional; Pedagogia, com dinâmicas lúdicas que envolveram jogos e brinquedos, além de muito bate-papo sobre a profissão; e Ciências Contábeis, com palestras sobre as práticas de mercado.5-max

As empilhadeiras de controle remoto e um circuito com carrinho eletrônico mostraram algumas das atuações possíveis para os profissionais de Logística. E na área de Arquitetura e Urbanismo, o Laboratório de Materiais mostram maquetes e representações de obras em que o arquiteto tem um papel fundamental.

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), área exclusiva do curso de Direito, ofereceu a oportunidade para os estudantes de ensino médio conhecerem um pouco do universo da profissão, assim como sua importância para a sociedade.

3-maxNo Espaço Gourmet, as aulas show do curso de Gastronomia lotaram o espaço e animaram os paladares. Enquanto isso, alunos e docentes de Nutrição calcularam o Índice de Massa Corporal (IMC) e deram dicas rápidas de uma dieta equilibrada. E para dar um reforço na importância da prática de exercícios regulares, o curso de Educação Física promoveu roda de Capoeira, orientações de Karatê, aula de Zumba, prática de vôlei e avaliação física.

O curso de Farmácia mostrou todo o potencial de atuação no mercado com demonstrações práticas nos laboratórios. Noções de primeiros-socorros, análises clínicas e toxicológicas, tecnologia de alimentos, indústria farmacêutica e química, drogaria e medicação animal e perícia forense foram os temas abordados pelo curso em ações bem dinâmicas.

Ainda na área de Saúde, o curso de Enfermagem ofereceu oficina de ressuscitação cardiopulmonar, com reforço de vídeo de 1-maxprimeiros-socorros. Os visitantes puderam conhecer ainda um leito hospitalar modelo, utilizado pelos alunos durante as aulas. Já o grupo de Fisioterapia trouxe a realidade virtual para mostrar as tendências de reabilitação, além de oferecer avaliação postural, eletromiografia e quick massage.

mmPônei, cachorros e até cobras foram alguns dos destaques do curso de Medicina Veterinária. Detalhes de cirurgia, dicas de zoonose e a apresentação de animais taxidermizados também chamaram a atenção dos visitantes. Cerca de 300 alunos ainda tiveram a oportunidade de fazer uma visita monitorada pelo Hospital-Escola Veterinário (HEV-MAX), único na região com atendimento 24h para pequenos e grandes animais. Além de todas as instalações do Campus II, os alunos acompanharam o procedimento cirúrgico em equinos.

Vestibular 2017

Os interessados em participar do Vestibular 2017 da Faculdade Max Planck devem garantir vaga pelo site da instituição: meninaswww.faculdademax.edu.br. Ao todo são 19 opções de cursos nas áreas de Exatas, Humanas e Saúde. Entre as características principais, a Faculdade Max Planck se destaca por 50% de aulas práticas desde o início do curso, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.

Pensando na aproximação com o mercado de trabalho, os alunos da MAX contam com o NUCA – Núcleo de Carreira, que tem como objetivo principal ampliar e otimizar oportunidades do mercado de trabalho, unindo esforços para que alunos e empresas estabeleçam relações cada vez mais produtivas. Para o curso de Medicina Veterinária, a MAX mantém o Hospital-Escola Veterinário (HEV-MAX), o único da região com atendimento 24 horas para pequenos e grandes animais. Interessados em fazer visita ou utilizar os serviços, o HEV-MAX fica na Rod. João Ceccon, km 4 – Jd. Altos do Bela Vista – Indaiatuba-SP | (19) 3885-9902

SERVIÇO

Vestibular 2017 – Faculdade Max Planckfar

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Prova: 23/10/2016 às 9h30

Local: Campus 1 – Avenida Nove de Dezembro, 460 – Indaiatuba (SP)

04/10/2016

 

 

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful