Alunos de Medicina Veterinária participam de organização da 1ª Fenovi

Alunos de Medicina Veterinária participam de organização da 1ª Fenovi

Cerca de 50 alunos trabalharam no manejo, inspeção sanitária e acompanhamento dos animais na exposição
Por Márcio Aguiar

 

Cerca de 50 alunos do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Max Planck participaram da organização da 1ª Feira Nacional de Ovinos de Indaiatuba (Fenovi), que aconteceu entre os dias 24 e 29 de março no Pavilhão da Viber. O evento organizado pela Associação Paulista de Criadores de Ovinos (Aspaco) e Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) recebeu cerca de 300 animais para o julgamento de diversas raças, abrindo o Ranking “Cabanha do Ano” da Aspaco para as raças Dorper, Ile de France, Santa Inês, Suffolk, White Dorper e demais raças ovinas inscritas.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Maria Fernanda Vianna Marvulo, os alunos do curso puderam vivenciar na prática a área de atuação do médico veterinário através do manejo dos ovinos, inspeção sanitária, o acompanhamento dos animais em exposição e julgamento de raças, além da revisão zootécnica, entre outras atividades.

 

 

Organização

De acordo com um dos organizadores da Feira, Edison Caretta, a Fenovi reuniu cerca de 300 animais e 20 expositores e deve entrar de vez no calendário da Aspaco. “Pretendemos que esta feira se transforme em um evento anual e faça parte do calendário da associação. Nosso objetivo é fomentar o mercado de ovinos na região metropolitana de Campinas, que é um mercado muito forte”, comentou.

Caretta contou que uma das novidades da feira foi a realização do Grande Campeonato para cordeiros de quatro a oito meses para as raças Dorper e White Dorper.

 

<< VOLTAR

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful