Logística realiza Aula Inaugural com foco no setor agroindustrial

Logística realiza Aula Inaugural com foco no setor agroindustrial

Estudantes foram até Piracicaba ouvir pesquisadores do ESALQ-LOG

O setor de agronegócios é considerado a principal locomotiva da economia brasileira. A prova disso está em levantamentos recentes que apontam alta de 4,39% do Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro, de janeiro a novembro de 2016 – segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). E pela fundamental importância, o tema inspirou a Aula Inaugural de Logística, que aconteceu no dia 8 de março na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), em Piracicaba/SP.

Alunos do primeiro e terceiro semestres do Curso Superior de Tecnologia em Logística da Faculdade Max Planck foram recebidos pelo Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial, conhecido como ESALQ-LOG. A visita dos alunos da MAX fez parte do DIA-LOG, projeto em que a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz recebe estudantes para palestras sobre a participação da Logística no agronegócio. “Nosso grupo existe há 10 anos e temos como um dos objetivos compartilhar os conhecimentos para públicos de interesse, como empresas e estudantes de Logística”, comentou a pesquisadora e professora Dra. Catarina Barbosa Careta.

Na programação, os alunos assistiram a palestras de três pesquisadores que participam do ESALQ-LOG: Mariela Carmignani Grisotto, Fernando Vinícius da Rocha e Samuel da Silva Neto. Os profissionais apresentaram sua área de atuação e a importância das pesquisas realizadas para o mercado agroindustrial, bem como a aplicação essencial da Logística nesse setor. “Temos que lembrar que a Logística deixou de ser vista apenas como custo empresarial para ser vista e entendida como um fator primordial para a competitividade das empresas”, garantiu o pesquisador Samuel.

O evento começou com a palavra do coordenador de Logística da MAX, professor Edevaldo Antonio Vosgrau Junior, que lembrou o Dia da Mulher. “É um dia para lembrar os direitos, mas também de oportunidades para o público feminino. Mas para isso a capacitação é fundamental. Daí a importância de estarmos aqui hoje, para falar de um assunto tão importante quanto o agronegócio, integrando especialistas e futuros profissionais”, disse.

A iniciativa foi aprovada pelos estudantes de Logística. “Achei o evento muito importante, pois me abriu portas para um assunto que eu ainda não conhecia, o agronegócio. É uma área que, a partir de agora, pretendo seguir”, disse a aluna do 1º semestre Emanuelle dos Santos Silva. A colega Isabela dos Santos Ferraz concordou. “Eu gostei muito, afinal, a Faculdade nos proporcionar esse tipo de atividade é muito bom, acrescenta em nosso desenvolvimento pessoal e profissional. Além disso, os jovens pesquisadores foram muito inspiradores”. “Esse contato com profissionais do setor agrega muito ao conhecimento que recebemos em sala de aula”, afirmou a estudante do 3º semestre, Mariana Alves.

23/03/2017

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful