Logística participa de ação que beneficia entidades de Indaiatuba

Logística participa de ação que beneficia entidades de Indaiatuba

Recebimento, triagem, armazenamento e distribuição dos alimentos arrecadados na festa junina foram realizados pelos estudantes
Por Isabel Luchesi

 

Os estudantes do curso Superior de Tecnologia em Logística da Faculdade Max Planck foram os responsáveis pela organização dos alimentos doados na Festa Junina da Max Planck, realizada no sábado, 13, no campus da instituição, e que arrecadou aproximadamente 1,5 toneladas de mantimentos, destinados a 25 entidades de Indaiatuba.

 

Participaram da ação três alunos do 3º semestre e 12 alunos do 1º semestre, totalizando 15 estudantes, divididos em três grupos, que aplicaram, na prática, durante o evento, as atividades aprendidas no curso de Logística, como recebimento, triagem, armazenamento e distribuição dos produtos arrecadados. Para a estudante Carla Oliveira, a experiência foi válida, pois além de ajudar o próximo, foi possível aplicar de forma prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Tudo o que estudamos em Logística pudemos colocar em prática, como receber, conferir e separar os alimentos”, ressalta. Já o aluno Eduardo Tanaka destaca ainda a montagem dos kits destinados às entidades. “Acredito que todos nós realizamos um trabalho eficiente. Ao final do evento contabilizamos 25 kits, que serão doados para 25 entidades assistenciais do município”, complementa.

 

Para o coordenador do curso, professor Edevaldo Vosgrau, nesta participação voluntária, os alunos puderam praticar a cidadania e conceitos importantes aprendidos até agora nas diversas disciplinas do curso. “Foi um excelente trabalho em equipe cujo resultado foi extremamente positivo para todos os participantes: alunos, faculdade e entidades assistenciais”, ressalta o coordenador.

 

A Festa Junina reuniu aproximadamente 2,5 mil pessoas e entre o montante arrecadado, estavam 50 litros de leite e 31 litros de óleo, além de outros itens como arroz, feijão, açúcar, macarrão, farinha de trigo, fubá e sal.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful