Logística, Marketing e Recursos Humanos recebem nota 4 no Enade

Logística, Marketing e Recursos Humanos recebem nota 4 no Enade

Avaliação aconteceu em 2015 e reforça a qualidade de ensino da MAX

Os cursos de Logística, Marketing e Recursos Humanos da Faculdade Max Planck, de Indaiatuba, conquistaram nota 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), referente às turmas concluintes de 2015. A divulgação foi feita pelo Ministério da Educação (MEC) no início do mês de março. Com esse resultado, os cursos estão entre os melhores da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Com o objetivo de avaliar o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos, o Exame é obrigatório para alunos selecionados e uma condição indispensável para a emissão do histórico escolar. A cada ano o Ministério avalia um determinado grupo de cursos com notas que seguem escala de 1 a 5.

Seguindo o conceito de 50% de aulas práticas desde o início dos cursos, a Faculdade Max Planck tem grande preocupação com a formação geral dos alunos. Nesse sentido, não poupa esforços para capacitar profissionais atualizados e que atendam às tendências e exigências do merado de trabalho. Por isso, além das provas previstas na grade curricular dos cursos, a MAX realiza as chamadas Avaliações Integrativas, compostas por questões objetivas de conteúdos ministrados em disciplinas anteriores e atuais, além de questões de conhecimentos gerais.

Para reforçar o processo de ensino e avaliações, para as turmas Enade, a Faculdade disponibiliza ainda simulados e treinamentos. A iniciativa ajuda a assimilar informações e reforçar conceitos e, por isso, tem grande adesão dos estudantes.

“O Enade reflete a qualidade de ensino das Instituições. E todos os cursos da MAX avaliados foram aprovados no Exame. Esse resultado é prova do esforço que a MAX faz em manter infraestrutura adequada, docentes qualificados e metodologia de ensino moderna e eficaz. Docentes e alunos estão de parabéns pela conquista”, declara o diretor da Faculdade, professor Hector Escobar.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), criado pela Lei nº. 10.861, de 14 de abril de 2004.


Faculdade Max Planck

Situada em Indaiatuba, a Faculdade Max Planck está entre as melhores instituições de ensino da na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Oferece diversas opções de cursos nas áreas de Exatas, Humanas e Saúde. Entre as características principais, a MAX se destaca por 50% de aulas práticas desde o início do curso, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho. Para o curso de Medicina Veterinária, a Instituição mantém o Hospital-Escola Veterinário (HEV-MAX), o único da região com atendimento 24 horas para pequenos e grandes animais.

Os alunos da MAX contam ainda com o NUCA – Núcleo de Carreira, que tem como objetivo principal ampliar e otimizar oportunidades do mercado de trabalho, unindo esforços para que alunos e empresas estabeleçam relações cada vez mais produtivas. E por meio do Convênio-Empresa com instituições e empresas de vários segmentos da região, a Faculdade consegue viabilizar descontos e outros benefícios aos alunos.

Pensando na viabilidade econômica, a Faculdade oferece o CREDMAX, crédito educativo próprio, totalmente sem juros: o aluno paga 50% da mensalidade durante a graduação e o restante somente após o término do curso. Além disso, é possível participar do Programa de Monitoria, que permite ao aluno desenvolver habilidades para a carreira docente, nas funções de ensino, pesquisa e extensão, além da oportunidade de pré-capacitação profissional, nas várias áreas de interesse, com vistas ao treinamento em serviço e descobertas de aptidões intelectuais e vocações.

Outros diferenciais da MAX são: mais de 93% dos alunos empregados antes do término do curso; alto índice de aprovação na OAB; 80% de corpo docente mestre e doutor; nota máxima do MEC para o curso de Gastronomia (ficando entre as 12 melhores do Brasil); 1ª instituição de ensino a investir na aquisição de Laboratório Lean Manufacturing (Engenharias).

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful