Logística está entre os melhores cursos da Região Metropolitana de Campinas

Logística está entre os melhores cursos da Região Metropolitana de Campinas

Além da nota 4 no Enade, curso faz homenagem a aluno com média acima de 8

O curso de Logística da MAX finaliza o primeiro trimestre do ano com vários motivos para comemorar. Em março, o Ministério da Educação (MEC) divulgou que o Curso Superior de Tecnologia em Logística da Faculdade Max Planck ficou com nota 4, em uma escala de varia de 1 a 5, no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2015. Com isso, o Curso de Logística da Max Planck está entre as melhores da Região Metropolitana de Campinas (RMC), mais precisamente em 2º lugar entre 13 cursos, segundo classificação do Inep/MEC.

“Essa nota representa um avanço significativo na qualidade de ensino da MAX, que sempre se preocupa em formar profissionais altamente capacitados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Além do apoio da diretoria e de todo corpo docente, tivemos alunos incansáveis, que responderam positivamente a todo o ensinamento que passamos. Esse excelente resultado é fruto de um árduo e incansável conjunto de todos os envolvidos”, afirmou o coordenador do curso de Logística, professor Edevaldo Antonio Vosgrau Junior.

Depois de celebrar a conquista com todos os alunos, o coordenador fez uma homenagem ao aluno que concluiu a graduação no final de 2016, Anderson Trentin, com a entrega do título de Mérito Acadêmico pelo excelente desempenho durante o curso. A entrega da placa foi feita pelo diretor da MAX, professor Hector Escobar. “No Brasil, apenas 20% das pessoas fazem faculdade. Então, a capacitação é um diferencial importante no mercado de trabalho. Por isso, o aluno Anderson está de parabéns pelo seu desempenho”, disse.

O coordenador do curso fez questão de destacar as qualidades do ex-aluno. “O Anderson teve notas médias acima de 8 em todos os semestres letivos, sendo aprovado em todas as disciplinas nos 4 semestres de duração do curso. Desde 2013, apenas um aluno havia conseguido esse feito. E isso se deve muito ao empenho individual, mas também ao apoio da família”, comentou o professor Vosgrau, especialmente pela presença da esposa do egresso na homenagem.

Funcionário da Hine do Brasil, empresa do segmento industrial e de energias renováveis, Anderson Trentin viu sua carreira decolar depois iniciar o curso de Logística na MAX. Em pouco mais de um ano, ele passou de auxiliar de almoxarifado para coordenador da área de Programação e Controle de Produção (PCP).

O egresso faz questão de destacar como as atividades práticas, realizadas desde o início do curso, contribuíram de forma muito positiva em sua performance profissional.  “Logo no 1º semestre, na disciplina de Administração de Materiais, ministrada pelo professor Claudio Carvalho, utilizei os conhecimentos adquiridos para realizar algumas mudanças no layout do meu local de trabalho. E isso foi muito bom porque os resultados apareceram imediatamente”, disse.

Com o sucesso dessa primeira iniciativa, Anderson continuou utilizando os conhecimentos das aulas no dia a dia profissional. “A disciplina Custos e Formação de Preço no 2º semestre, ministrada pelo professor Leonel Prado, também me ajudou muito. Inclusive, foi a partir do que aprendi nessas aulas que consegui resolver uma situação problema na empresa”, garantiu Anderson.

Os conhecimentos adquiridos durante as aulas continuaram inspirando Anderson no 4º semestre. “Na aula de Modais de Transporte e Intermodalidade, ministrada pelo professor Fernando Freitas, conheci muitos detalhes e em especial os específicos para os processos de importação e exportação. Por isso, conhecer as especificidades das modalidades de transportes é fundamental para o sucesso de qualquer operação logística. Resumindo, só posso agradecer muito a MAX por toda essa experiência, que acontece, de fato, nas aulas práticas com forte embasamento teórico”, contou o egresso.

Segundo o coordenador do curso, o sucesso de Anderson é fruto de sua visão empreendedora e proativa, além do significativo empenho pessoal. “Ele é um líder nato, proativo, além de ter sido um aluno extremamente comprometido com o seu curso, participando de todas as atividades e eventos organizados pela coordenação e professores. Pessoas com esse perfil é que o mercado tem buscado cada vez mais. O Anderson aproveitou ao máximo sua fase acadêmica para semear e colher ótimos frutos”, finalizou o professor Vosgrau.

Com grade de quatro semestres e muitas aulas práticas desde o 1º semestre, o Curso Superior de Tecnologia em Logística da Faculdade Max Planck tem como objetivo formar profissionais capacitados para otimizar processos de produção, dimensionar sistemas de distribuição e armazenagem, de forma econômica e segura, tendo como base o conhecimento da cadeia de suprimentos e dos modais de transporte, direcionados aos diferentes tipos de produtos a serem encaminhados ao mercado.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful