Lista de espera para participação do PROUNI Federal encerra essa semana

prouni

Para os alunos que ainda pretendem participar do Prouni Federal e que não foram selecionados nas primeiras chamadas, a data para inscrição da lista de espera é de 07 a 08 de março, até às 23h59 do último dia.

O sistema funciona como preenchimento de vagas, pois assim que um candidato não é pré-selecionado na primeira chamada ele passa para a segunda, sendo esse o mesmo sistema para participação na lista de espera do programa. A lista será usada para preenchimento das vagas não ocupadas na faculdade, sendo coordenada pela própria instituição.

Para os candidatos que queiram participar da lista, é necessário confirmar o interesse pela bolsa no site do Prouni, sendo essa uma ação necessária para a participação na lista e deve ser realizada entre as datas limites divulgadas, do dia 7 a 8 de março.

Conforme explica o edital do Prouni, o aluno pode participar da lista correspondente a primeira opção do curso selecionado, apresentando esses termos:

– Não ser pré-selecionado nas chamadas regulares.

– Pré-selecionado na segunda opção de curso, reprovado por não  formação de turma.

Pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à segunda opção, o candidato:

– Não ser pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso.

– Não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso.

– Pré-selecionado na primeira opção de curso, reprovado por não  formação de  turma.

– A relação dos candidatos participantes da lista de espera será divulgada em 10 de março de 2017

– Todos os candidatos participantes da  lista de espera  terão de comparecer, entre os dias 13 e 14 de março de 2017, às respectivas  instituições para apresentar a documentação para comprovação das  informações prestadas na  inscrição.