Leitura na Praça tem início no dia 14

Projeto da Prefeitura em parceria com Rotary Clube disponibilizará livros gratuitamente

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Rotary Club Indaiatuba disponibilizará livros gratuitamente nas praças do centro da cidade. Trata-se do projeto Leitura na Praça, que terá abertura oficial no dia 14 de novembro – Dia Nacional da Alfabetização –, a partir das 10h, na Praça Dom Pedro II. Além dela, as praças Prudente de Moraes e Rui Barbosa também sediarão o projeto.

Os livros serão colocados em expositores, protegidos por envelopes plásticos, próximos aos bancos das praças, e poderão ser lidos no local ou mesmo levados para casa, desde que sejam devolvidos ao mesmo expositor, após a conclusão da leitura, permitindo assim que outras pessoas também tenham acesso. A população poderá colaborar com a iniciativa doando a qualquer momento livros, revistas e gibis, em urnas instaladas nas praças ou na Loja Unipolo que fica no Centro.

O projeto Leitura na Praça tem como objetivo promover a oferta constante e gratuita de livros à população, estimulando o hábito da leitura e, em complemento, fazendo com que se torne rotina para o cidadão ter à sua disposição bens e serviços para estimular o respeito e o cuidado do cidadão com o que é de todos. Faz parte da diretriz Educação Básica e Alfabetização do Rotary Club de Indaiatuba e é mais uma ação em sinergia com os projetos de estímulo à leitura, já realizados pela Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba, como o festival Outubro Literário, Feiras de Trocas de Livros e saraus Todas as Palavras. Mais informações pelo telefone (19) 3825 2056.

POR: SAMANTA DE MARTINO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful