Legalização das drogas é tema de Aula Magna de Direito

-Publicado em 30/03/2016-
Debate organizado pelo Centro Acadêmico envolveu professores e alunos

“O tema da ocasião chamou muito minha atenção pois quero seguir a área criminal”. Julielen Lima, estudante do 3º semestre do curso de Direito, foi um dos diversos alunos que participaram da Aula Magna da graduação, que contou com um debate sobre legalização das drogas. “O advogado da minha família é formado pela Max, o que me ajudou a escolher a instituição”, afirma.

O evento aconteceu em 22 de março, no auditório da Câmara Municipal de Indaiatuba, e foi organizado pelo Centro Acadêmico Arno Preis (C.A.), entidade representativa dos estudantes do curso de Direito da Max Planck, em parceria com a instituição. O debate contou com a participação do coordenador do curso, professor Alexandre Soares Ferreira; o professor de Direito Penal, Antonio Carlos Bellini; Thiago Souza, ex-presidente do Centro Acadêmico e aluno do 9º semestre do curso; e Caique Vilela, atual presidente do C.A. e também aluno do 9º semestre.

“Debates como esse trazem a oportunidade de mesclar docentes e estudantes, além de juntar alunos de todos os semestres para que cada um tenha a sua visão. Esse tema é polêmico e de saúde pública, portanto é necessário realizar um debate para trazer uma conscientização”, afirma o presidente do C.A. e também aluno do curso, Caique Vilela. “Realizar a Aula Magna do curso traz ainda mais força ao Centro Acadêmico, pois os alunos necessitam dessa representatividade”, conta o estudante.

Para o coordenador do curso, professor Alexandre Soares Ferreira, que também foi um dos palestrantes, o evento foi uma grande oportunidade. “Tenho muito orgulho do nosso C.A., o único de toda a Instituição. E com a Aula Magna, podemos levar novos cenários e possibilidades aos alunos e comunidade cumprindo o papel social do curso e da Instituição. Além disso, os estudantes costumam aceitar esses desafios e desempenhar de maneira impecável, o que estimula todos os acadêmicos “, finaliza.