Laboratório Lean Manufacturing da MAX recebe visita técnica da empresa Baxter

Laboratório Lean Manufacturing da MAX recebe visita técnica da empresa Baxter

Iniciativa demonstra a importância da ferramenta para o mercado

 

A Faculdade Max Planck recebeu a visita de três profissionais da Baxter, empresa com mais de 80 anos de atuação no desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos na área da saúde, especialmente para doenças crônicas. OsVisitaBaxter2 representantes vieram conhecer o laboratório Lean Manufaturing utilizado pelos cursos de Engenharia Civil, de Controle e Automação e de Produção. A visita aconteceu dia 26 de agosto e teve o acompanhamento do Grupo Engenho, consultoria em negócios responsável pela implantação da ferramenta na MAX.

 

“Esse laboratório permite que a Faculdade ofereça aos alunos o que há de mais moderno no mercado, pois é utilizado por muitas empresas para simular situações de risco, promover mudanças em planta industrial, reduzir custos e garantir melhoria contínua. E essa visita é a comprovação disso, pois a tarefa dos profissionais foi conhecer a ferramenta para implantar uma similar na empresa”, explica o coordenador do curso de Engenharia de Produção, professor José Eduardo Rossilho de Figueiredo.

 

Aproximar os alunos da realidade do mercado de trabalho é um dos principais objetivos da Faculdade Max Planck. Por isso, a Instituição faz questão de manter o investimento em laboratórios altamente equipados, como é o caso do Lean Manufacturing. “A MAX foi a primeira faculdade no Brasil a investir na integração das ferramentas jogo empresarial e software de simulação 3D. Ou seja, estamos sempre em busca do que há de melhor para nossos alunos, especialmente atividades práticas”, comenta o diretor da Faculdade, professor Hector Escobar.

 

“Parabéns pelo excelente trabalho realizado. Dá gosto de ver este tipo de iniciativa. Agradeço a vocês pela receptividade e aguardo ansiosamente pela aplicação do Lean Game em nossa fábrica”, afirmou o engenheiro Caio Cruz, da Baxter.

 

Importante reforçar que o Lean Board Game© é uma ferramenta de ensino de Lean, Gestão Industrial, Manufatura e Engenharia de Produção, baseada na metodologia PBL – Problem Based Learning – Aprendizado por meio de Problemas, onde os participantes são desafiados a melhorar o desempenho dessa fábrica, identificando gargalos, restrições e desperdícios, e devem propor e implementar melhorias no processo para que a fábrica fique mais produtiva e rentável. A Dinâmica ocorre em um tabuleiro, onde estão o chão de fábrica, as informações e os indicadores de desempenho, e no decorrer desta dinâmica, conceitos e ferramentas do Lean Manufacturing são introduzidos e praticados pelos participantes.

 

06/09/2016

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful