Laboratório de Cirurgia e Ortopedia é inaugurado

Clínica já conta com atendimento de médica veterinária

Além de oferecer atendimento gratuito e supervisionado pelos professores durante as aulas práticas, desde o início do mês de novembro a Clínica Veterinária conta com o trabalho da médica veterinária Juliana Loriato Molina, que vem atendendo animais de pequeno porte como cães, gatos, coelhos, entre outros.

Também já está em funcionamento o laboratório de Cirurgia e Ortopedia (Laco) da Faculdade. De acordo com o idealizador do laboratório e professor que ministra entre outras, a disciplina Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais, Daniel Tonin Benedetti, e que vem pesquisando, em seu mestrado, o uso de células tronco para tratar cães com displasia coxofemoral, uma das primeiras cirurgias aconteceu na semana passada, no cão da raça Spliltz Alemão, que foi operado por ele, com auxílio do anestesista Ricardo Coutinho e do aluno do oitavo semestre, Helder Ferreira Magalhães, de uma fratura de rádio e ulna, ossos que haviam se partido. A cirurgia denominada osteossíntese permitiu que o animal retornasse as suas atividades sem dor e desconforto. “A proposta do laboratório é incentivar os alunos a desenvolverem também pesquisas em cirurgia e ortopedia de pequenos animais, discutir casos clínicos, e até mesmo auxiliar nas cirurgias realizadas na instituição”, salienta o professor.

A consulta médica na Clínica Veterinária pode ser realizada de segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 17h. Vale lembrar que, além do atendimento na clínica a Faculdade também são realizados atendimentos gratuitos em aulas práticas, por meio de triagem sócio econômica. Mais informações e agendamentos podem ser realizados pelo telefone (19) 3816 5022.

POR: SAMANTA DE MARTINO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful