IR Solidário 2017 confirma sucesso da ação social de Ciências Contábeis

IR Solidário 2017 confirma sucesso da ação social de Ciências Contábeis

Tradicional evento está na 6ª edição e teve parceria da Prefeitura e Shopping Jaraguá

A 6ª edição consecutiva do projeto IR Solidário da Faculdade Max Planck foi concluída com sucesso, após quatro dias de atividades durante o mês de abril. Tradicional ação social do curso de Ciências Contábeis, a iniciativa envolveu 169 alunos de diversos semestres e 10 docentes que, juntos, realizaram atendimentos gratuitos à população no Shopping Jaraguá. Ao todo, 586 contribuintes receberam orientações sobre o correto preenchimento da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física.

Em 2017, o IR Solidário teve parceria com a Secretaria da Família e do Bem Estar Social da Prefeitura Municipal de Indaiatuba através do Terceiro Setor, Shopping Jaraguá e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Nos últimos três anos de realização, o evento contribuiu de forma bastante significativa por divulgar e incentivar o contribuinte a destinar ao menos 1% do Imposto de Renda devido a instituições sociais do município de forma direta.

“Nesse período, o IR Solidário teve um impacto social de mais de 3 mil pessoas. Além disso, é uma forma de os alunos colocarem em prática os conceitos aprendidos em sala de aula. Sem contar a visão social que oferecemos a respeito da profissão”, comenta o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor João Barduchi.

Segundo o docente, é uma oportunidade de grande valia para os alunos, pois, além do aprendizado técnico, eles podem praticar um ato de solidariedade e cidadania. “Outro fator é que o aluno, antes de formado, já consegue executar alguns serviços do profissional em contabilidade”, destaca o coordenador.

Estudante do 5º semestre, Guilherme Patrick Silvestre participou do IR Solidário pela segunda vez. “Foi muito interessante dessa vez porque eu já tenho mais conhecimento da teoria então consegui atender mais pessoas e adquirir mais experiência da profissão”, disse. “Pelo que pude observar, os serviços que poderiam ser usados para abatimentos estavam entre as principais dúvidas da população”, completou.

Alunos do 1º semestre também participaram ativamente da iniciativa. “Eu achei uma experiência muito gratificante. No início estava apreensiva, mas tivemos todo o apoio dos professores e os alunos de vários semestres. Então, se observarmos, são horas que doamos e com o pouco que você sabe pode ser muito para outros. Saí de lá muito contente, acredito que quando olhamos para os outros ficamos melhores”, afirmou a aluna Graciela Aparecida Baldessari Zimbom.

Vale lembrar que além de contribuir para a formação dos alunos, proporcionando conhecimentos, conceitos, posturas e práticas, a Faculdade Max Planck dá ênfase à responsabilidade social atrelada à qualidade da educação superior.

09/05/2017

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful