Inteligência Emocional é tema da Aula Inaugural das Engenharias

O Palestrante Maurício Vasconcelllos falou sobre os desafios do mercado de trabalho

Os cursos de Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica), Engenharia Civil e Engenharia de Produção realizaram a Aula Inaugural sobre “Como Atingir Metas e Desafios Profissionais e Pessoais”, com Maurício Vasconcelllos, sócio proprietário da empresa Transmutare.

O palestrante Mauricio Vasconcellos dos Santos possui experiência profissional de mais de 25 anos, tendo atuado em cargos de alta liderança e negócios em multinacionais de grande porte. Vivenciou projetos e negócios no Brasil, China e Europa. Formado em Engenharia pela FEI, extensão em administração de empresas pela FACAMP e capacitado pela McKinsey consultoria da Inglaterra e certificado pela FranklinCovey USA como consultor “Prática de Execução”.

A palestra teve como objetivo apresentar aos alunos a importância do controle emocional, além de definir metas e objetivos que se tornam um poderoso processo para o crescimento profissional. “Os alunos tendo conhecimento do desejam atingir permitirá que obtenham melhores resultados no mercado de trabalho”, comenta o coordenador de Engenharia de Produção, professor Rogério Augusto Gasparetto Sé.

Os cursos de Graduação em Engenharia visam preparar profissionais éticos e competentes, capazes de contribuir para o desenvolvimento da região e o bem-estar e qualidade de vida de seus cidadãos. “A palestra trouxe o que precisamos para vida profissional, ainda mais no meu caso que estou finalizando o curso já consigo utilizar esse conhecimento para estipular as metas para meu futuro”, afirma o aluno Marcos Vinicius Cardoso.

“O mundo atual é muito dinâmico, as empresas exigem um profissional que tenha um ótimo relacionamento com a equipe, pois isso reflete diretamente no crescimento e na qualidade do trabalho. O objetivo dessa palestra foi apresentar aos estudantes formas se relacionar com as pessoas para apresentar suas ideias, pois esse aluno tendo conhecimento técnico e com inteligência emocional será exatamente o mercado precisa, e isso que vai torná-lo um profissional diferenciado”, explica o palestrante Maurício Vasconcelos dos Santos.

A inteligência emocional acaba se tornando um poderoso processo para evoluir profissionalmente, pois sabendo exatamente o que quer atingir, é possível concentrar recursos e esforços para obter os melhores resultados. A oportunidade da palestra e de outras atividades que irão acontecer durante o ano demonstra o empenho e a dedicação dos cursos de Engenharia em preparar os alunos para os desafios acadêmicos e profissionais.

“Esse ano estamos preparando muitas novidades para as três Engenharia: Controle e Automação (Mecatrônica), Civil e de Produção com o objetivo de proporcionar aos alunos uma experiência acadêmica e profissional de alto nível. Começando pela parceria com diversas empresas, entre elas a IBM. Além disso, visitas técnicas a empresas como Natura e Embraer serão feitas ao longo do ano. E de novidade também teremos a competição Hackathon – Maratona de Programação aqui na Faculdade Max Planck”, afirma o coordenador de Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica ), professor Leandro De Freitas Velozo.

FAÇA ENGENHARIA NA MAX! VESTIBULAR 2018

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Provas: terça e quinta-feira às 19h; sábado às 9h30

Local: Campus I, Avenida Nove de Dezembro, 460 – Indaiatuba (SP)