Inscrições para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas vão até o dia 10

Inscrições para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas vão até o dia 10

O Grupo Polis oferece cinco bolsas de três mil euros em uma das universidades conveniadas no exterior
Por Márcio Aguiar

Ainda dá tempo! Estão abertas até o dia 10 de maio as inscrições para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas, uma parceria do Santander Universidades com o Grupo Polis (Faculdade de Jaguariúna (FAJ) e Faculdade Max Planck) que oferecerá 5 (cinco) bolsas de estudos para estudantes de graduação e graduação tecnológica para seis meses de estudos no exterior.

O programa visa propiciar aos jovens universitários a oportunidade de acesso a outras culturas e a complementação do seu currículo por meio de intercâmbios com Instituições de Ensino Superior vinculadas em todo o mundo.

Já pensou em estudar seis meses fora do Brasil ganhando uma bolsa de três mil euros? O Grupo Polis oferece 5 (cinco) bolsas de R$ 9.624,60 (Nove mil seiscentos e vinte e quatro reais e sessenta centavos) equivalente a €3.000 (três mil euros) destinadas a alunos de graduação.

O intercâmbio deverá ocorrer entre os meses de julho a dezembro de 2015; janeiro a junho de 2016 ou julho a dezembro de 2016, conforme calendário acadêmico da universidade de destino e as possibilidades de melhor aproveitamento de estudos para o estudante-bolsista. O aluno poderá realizar o intercâmbio em uma das universidades conveniadas no exterior. Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Uruguai, Peru, Porto Rico e Portugal são os destinos dos estudantes brasileiros que forem aprovados no programa. O aluno terá despesas como hospedagem, alimentação e transporte cobertos pela bolsa-auxílio, uma vez que o curso e o certificado devem ser concedidos a partir do convênio bilateral a ser firmado entre as instituições participantes e viabilizado pelo Santander Universidades.

QUEM PODE PARTICIPAR?

  • O estudante deve ser brasileiro, nato ou naturalizado, maior de 18 (dezoito) anos;
  • Não ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional promovido pelo Grupo Santander;
  • Apresentar rendimento acadêmico maior ou igual a 7 (sete pontos);
  • O participante deverá estar regularmente matriculado durante todo o processo de seleção e obrigatoriamente também durante todo o período de realização do programa;
  • Ter publicado artigo científico na Revista Intellectus ou em anais de congressos; ter participado de Programa de Iniciação Científica (PIC) ou ter projeto de pesquisa em andamento,

PRAZOS E INSCRIÇÕES

A inscrição deve ser feita diretamente no site do Santander Universidades até o dia 10/05/2014 às 23h59.

Inscreva-se: www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/paginas/bolsas-ibero-americanas.aspx/

Obrigatoriamente após a inscrição, os alunos devem protocolar em um dos Núcleos de Carreira das Instituições, cópia da inscrição e cópia de documento de identidade.

EDITAL

  • Edital – Programa de Bolsas Ibero-Americanas
  • Confira aqui

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

O resultado será divulgado no dia 11 de junho de 2015 no site e nas redes sociais da Faculdade Max Planck.

<< VOLTAR

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful