Inscrições para o Fies 2016 sofrem alterações

Inscrições para o Fies 2016 sofrem alterações

A partir do próximo ano, alunos só poderão requerer Financiamento se tiverem prestado o ENEM e atingido nota acima de 450 pontos
Por Larissa Alcântara

 

O processo de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) termina no próximo dia 5 de junho e, somente através dele, será possível que os alunos façam requerimento de contratação do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) para o primeiro semestre de 2016, segundo o artigo 19º da Portaria Normativa MEC nº 10, de 30 de abril de 2010.

Para se inscrever o candidato deve acessar o site oficial do Exame (www.enem.inep.gov.br) e preencher um formulário online, com as informações solicitadas, incluindo o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o número do documento de identificação (RG). Diferente dos anos anteriores, o sistema do Exame só aceitará uma inscrição por endereço de e-mail informado e o valor, que era de R$ 35, passou para R$ 63. Já os moldes de aplicação permanecem inalterados e a prova acontece nos dias 24 e 25 de outubro, sendo o primeiro dia para Ciências Humanas e Ciências da Natureza e o segundo para Matemática, Linguagens e Códigos e a prova de Redação.

Em todos os polos de aplicação da prova os portões serão abertos às 12h e fecham às 13h pelo horário de Brasília. Logo após o fechamento serão aplicados diversos procedimentos de segurança e a prova só terá início a partir das 13h30. No dia 24, o tempo máximo de permanência será de quatro horas e trinta minutos e no dia 25, de cinco horas e trinta minutos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a partir de janeiro de 2016, apenas os candidatos que tiverem atingido pelo menos 450 pontos no ENEM e não zerarem a redação poderão se candidatar ao crédito estudantil pelo sistema do Fies.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful