Inscrições abertas para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas

-Publicado em 31/03/2016-

Inscrições abertas para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas

Lançado em 2011, o Programa de Bolsas Ibero-Americanas é uma iniciativa criada com o objetivo de promover o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação entre universidades de 10 países da região da Ibero-América: Brasil, Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.​​

As inscrições estarão abertas, no período de 16 de Março à 10 de junho de 2016 às 23h59, as inscrições para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades 2016.

O aluno interessado deverá preencher a Ficha de  Inscrição no endereço eletrônico https://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/paginas/bolsas-ibero-americanas.aspx, selecionando no campo “Universidade de Origem”, a opção Grupo POLIS e no campo “Campus”, a opção Faculdade Max Planck.

Para inscrever-se no processo de seleção, o aluno de graduação de quaisquer cursos da Faculdade Max Planck deve:

a) Ser brasileiro nato ou naturalizado, maior de 18 anos, e não ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional promovido pelo Santander Universidades;

b) Possuir matrícula ativa durante todo o processo de  seleção e durante o período de realização do intercâmbio, em qualquer curso de graduação da Faculdade Max Planck;

c) Ter integralizado entre 40% e 70% do currículo acadêmico durante o período de seleção;

d) Apresentar rendimento acadêmico maior ou igual a 7,0 (sete pontos inteiros).

Para conclusão da etapa de inscrição, é desejável que, após o cadastro no endereço eletrônico, os candidatos protocolem no Núcleo de Carreira do seu campus, até o dia  13 de junho de 2016 às 21h: cópia impressa do comprovante de inscrição e cópia de documento de identificação (RG ou CNH).

Os alunos selecionados serão convocados através  do e-mail cadastrado na Ficha de Inscrição para a primeira etapa de seleção, que ocorrerá no dia 21 de junho de 2016 às 18h no campus I da Faculdade Max Planck.

Serão disponibilizados 3 (três) bolsas de estudo equivalente a R$12.546,30 (doze mil, quinhentos e quarenta e seis reais e trinta centavos), correspondentes a €3.000,00 (três mil euros). O pagamento será realizado em Reais, pelo Banco Santander Brasil S.A., mediante conversão efetuada com base na cotação do valor de venda do Euro, R$4,1821, relativa à data de lançamento do  PROGRAMA em 08/03/2016, não havendo alteração em função de  eventual variação cambial.

O benefício terá duração de até 1 (um) semestre  letivo a ser usufruído entre agosto/2016 e dezembro/2017, devendo o aluno ter retornado ao Brasil até 31/12/2017.

Os bolsistas contemplados deverão assinar os Termos de Adesão e Indicação do Programa no dia 05 de julho de 2016, no campus I da Faculdade Max Planck.

Clique Aqui para acessar o edital.