Incentivo ao empreendedorismo

Grupo Polis é o 2º do Sudeste com mais projetos inscritos no Prêmio Santander

O Grupo Polis Educacional, através de suas faculdades FAJ, Policamp e Max Planck, alcançou um resultado de grande destaque na 5ª edição do Prêmio Santander de Empreendedorismo, demonstrando que o ensino em suas unidades está ligado diretamente à atividade prática e criativa, preparando profissionais com formação sólida para o mercado de trabalho.

O Grupo ficou em segundo lugar no ranking de universidades com o maior número de trabalhos aceitos na disputa do Prêmio em toda a região Sudeste. Foram 86 projetos de empreendedorismo inscritos e aceitos pelos organizadores, número somente inferior ao da USP (Universidade de São Paulo), que levou 180 projetos. Em nível nacional, o Grupo ficou nada menos que na terceira posição – USP e Univale foram os primeiros colocados.

O Prêmio Santander de Empreendedorismo, realizado pelo Santander Universidades, com o desenvolvimento e a gestão do Universia Brasil, visa a estimular a atitude empreendedora e a pesquisa científica no meio acadêmico, revelando novos talentos. É destinado a graduandos e pós-graduandos que desenvolverem o melhor plano de negócios, com prêmios de R$ 50 mil para o vencedor de cada uma das quatro categorias: Indústria, Cultura e Educação, Tecnologia da Informação e Comunicação, e Biotecnologia.

Todos os projetos, independente da categoria escolhida, devem ser de interesse da sociedade brasileira, ou seja, que resultem do envolvimento dos cidadãos, empresas, órgãos governamentais e/ou demais fatores sociais que visem a minimizar os efeitos da exclusão social e/ou impliquem no desenvolvimento sustentável da sociedade.

“Entendemos que um ensino de qualidade somente é realizado com muito trabalho, organização e criatividade. E, claro, com infraestrutura e professores que incentivam e permitem ao aluno desenvolver seus projetos com o nível de excelência exigido pelo mercado. Nossa missão, desde o primeiro semestre, é motivar nossos estudantes a superar os desafios e alcançar a felicidade”, explica Telma Odeberg, professora responsável pela participação da FAJ no Prêmio. Ela frisa que todos os coordenadores do Grupo tiveram grande empenho nos projetos apresentados no Prêmio.

Os números

Todos os planos que concorrem ao Prêmio Empreendedorismo são avaliados pelos objetivos gerais e específicos, viabilidade financeira e de infra-estrutura, valor criado para organização brasileira, indicadores dos resultados esperados (quantitativos e qualitativos), caráter inovador, potencial para a geração de riqueza, e análise de impactos social e ambiental.

Neste ano, os Prêmios Santander tiveram número de inscrições recorde. No total, foram submetidos 2.116 projetos, crescimento de 11% em relação a 2008. Participam da competição 287 IES (instituições de Ensino Superior), contra as 244 que inscreveram projetos no ano passado.

POR: BRUNO FELISBINO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful