HEV-UNIMAX FACILITA TRABALHO DO VETERINÁRIO, CONSIDERA O CIRURGIÃO HERNANI AZEVEDO

HEV-UNIMAX FACILITA TRABALHO DO VETERINÁRIO, CONSIDERA O CIRURGIÃO HERNANI AZEVEDO

Estrutura e mão de obra qualificada de residentes e estagiários foram elogiadas pelo profissional

Otimizar o tempo e facilitar o trabalho do médico veterinário, propiciando qualidade de vida não apenas ao animal atendido, mas também ao profissional são algumas das vantagens encontradas no HEV-UniMAX (Hospital-Escola Veterinário) do Centro Universitário Max Planck. A constatação é do Dr. Hernani Azevedo Silva Neto: “O que me fez vir para cá foram todas as facilidades oferecidas. Aqui, conseguimos, também, viabilizar parte do sonho do Reitor e Professor Ricardo Tannus, que sempre disse que o cavalo tinha de vir ao médico veterinário e não só o médico veterinário ir ao cavalo”.

“Essa é uma tendência, que ainda engatinha no Brasil, mas que, sem dúvida, vem ajudar bastante a todos nós, porque não despendemos tanto tempo nos locomovendo de uma propriedade a outra. Aqui nós temos todas as facilidades do Hospital-Escola tanto por meio dos bolsistas como dos residentes e dos estagiários”, completa o cirurgião, que em seu currículo acumula anos de prestação de serviços ao Jóquei Clube de São Paulo.

Formado em Medicina Veterinária pela USP (Universidade de São Paulo), Dr. Hernani focou sua carreira na Medicina Esportiva de cavalos e é especializado em Cirurgia Artroscópica, um tipo de procedimento ortopédico considerado pouco invasivo e utilizado para tratar doenças articulares, proporcionando uma recuperação mais rápida ao animal do que no método tradicional. “As cirurgias de uma maneira geral, principalmente, a Artroscópica demanda uma mão de obra muito especializada para nos ajudar, não apenas no ato cirúrgico, mas em toda a preparação, o pré, o intra e o pós-cirúrgico”, diz. “Não é fácil conseguir formar indivíduos dessa forma. Aqui, a gente nota, em quatro ou cinco anos de parceria, que conseguiu-se manter o mesmo nível. Isso graças à intervenção da Dra. Roberta de Paula Leite M. Sargo Pereira e do Dr. Thyago Dercoli, que fazem com que essas pessoas estejam sempre alinhadas com os propósitos de uma boa realização cirúrgica”, ressalta.

Dr. Hernani conta que no HEV-UniMAX tem toda a infraestrutura necessária para atender seus pacientes equinos. Para ele, o que faz com que o local seja um dos que mais recebem cirurgias eletivas e de emergência da região é a mão de obra qualificada que é formada dentro do Centro Universitário Max Planck. “Os ex-alunos e os ex-residentes começam a ir para o mercado já em condições de trabalho. O treinamento a que são submetidos faz com que saiam prontos ”, considera.

Outro ponto positivo destacado pelo médico é que os residentes são trocados alternadamente, de forma que sempre há um já experiente, que se incumbe de ensinar o que está começando. “Essa mão de obra composta por cirurgião, anestesista, residentes, bolsistas e estagiários é que faz um hospital ser bem ou mal sucedido. Nenhuma das peças pode ser falha, quando se fala em cirurgia e em vida, não se pode ter falha em nenhuma parte dessa mão de obra”, salienta.

Além da realização de cirurgia, o HEV-UniMAX está apto para realização de diagnósticos por exames de imagem e também para internação de animais com doenças, que necessitem de tratamento intensivo. “Isso trouxe uma qualidade de vida melhor para nós veterinários, pois não temos de nos locomover às propriedades, às vezes, para examinar um animal só.  O pós-cirúrgico e o atendimento sequencial à esse animal enfermo também é muito mais fácil para todos. Essa é uma das coisas mais positivas que acontece aqui. Uma evolução muito grande. Acho que no Brasil, isso ainda é embrionário, não são todos os proprietários que entendem essa necessidade de se levar um cavalo para o hospital. Mas, muitas vezes, têm partido do proprietário que me pede que o animal dele venha ao HEV-UniMAX e que entende isso como um check-up e não como último recurso”, revela.

Por fim, o cirurgião fala sobre a qualidade do atendimento do HEV-UniMAX. “Estamos falando de medicina veterinária de altíssimo nível, com raio X digital, por exemplo e tudo de melhor que tem. Aqui se presta o melhor tipo de serviço, não tem nada superior ao que prestamos no HEV-UniMAX. Comparando com a medicina humana, infelizmente, não são muitas as entidades que conseguem oferecer para o paciente humano o que oferecemos a um paciente equino hoje no nosso Hospital-Escola Veterinário”, conclui.

Parceria

O diretor do HEV-UniMAX, professor Thyago Dercoli, explica como funciona as parcerias com profissionais da iniciativa privada. “Oferecemos toda nossa infraestrutura por meio de locação do centro cirúrgico, disponibilizando também internações que seguem a prescrição do médico veterinário caso seja profissional externo, que não integre a equipe do HEV-UniMAX, também contamos com especialistas renomados, além de nossos docentes,  que operam casos remetidos ao nosso centro, fazendo com que 24 horas por dia, durante o ano todo, tenhamos o atendimento de excelência aos nossos pacientes”.

19/09/2018

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful