História da Copa do Mundo é tema de trabalho dos alunos de Educação Física

História da Copa do Mundo é tema de trabalho dos alunos de Educação Física

Atividade desenvolvida em grupo foi apresentada no Centro de Convivência

 A Copa do Mundo de 2018 será disputada entre os dias 14 de junho e 15 de julho, na Rússia. O país será pela primeira vez anfitrião da competição que conta com 11 cidades-sede para receber os jogos. E para celebrar esse momento, o professor Guilherme Bergamo, do curso de Educação Física realizou o projeto História da Copa do Mundo, com os alunos do primeiro semestre.

O projeto apresentado no Centro de Convivência, no Campus I, da Faculdade Max Planck, foi uma oportunidade dos alunos descobrirem a história do futebol. “O projeto consiste em uma temática sobre a Copa, dentro da disciplina de Futebol, o objetivo foi apresentar uma linha cronológica da história da Copa, explicando sobre as curiosidades, mascotes, mostrando os quatro primeiros colocados nos jogos do ano pesquisado e fatores que chamaram atenção. Assim os alunos têm a oportunidade de aprender sobre a história do futebol, uma das principais competições que tem no mundo, principalmente no Brasil, onde o esporte futebolístico é extremamente valorizado”, afirma o professor.

Além dos tradicionais enfeites, como bandeiras, os alunos trouxeram cartazes, panfletos, apresentações, músicas e maquetes para simbolizar as características que cada época. “Como estamos no primeiro ano é tudo muito novo e foi uma experiência legal, pela matéria que estamos vivenciando do futebol. E o trabalhou ajudou a perceber como a Copa evolui, porque hoje vemos como um evento glorioso e não sabemos o que aconteceu até chegar a esse momento”, afirma a aluna Sabrina Santos.

Para o estudante Pedro Barbosa Ribeiro, a atividade poderá auxiliar nos projetos futuros. Conseguimos um acesso a uma informação que muitas pessoas não sabem, com certeza irá ajudar nos próximos trabalhos, pois nos coloca na experiência de ficar conversando com o público e até mesmo auxilia no Trabalho de Conclusão de Curso”, explica.

 

O curso de Educação Física tem por objetivo principal formar o profissional preparado à atuação profissional, por meio das diferentes manifestações e expressões culturais da Educação Física, nas perspectivas da saúde, do lazer, da educação, do treinamento, da promoção e gestão de programas físico-esportivos.

 

SERVIÇO

Faça parte dessa história de Sucesso! Inscreva-se no Vestibular de Inverno 2018 da Faculdade Max Planck.  Todos os cursos da instituição possuem 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.  Agende sua prova. Terças e quintas-feiras, às 19h e aos sábados, 9h30. Acesse: www.faculdademax.edu.br. Faculdade Max Planck de Indaiatuba. Seu futuro na prática! Agora em parceria com o Google for Education.

18/06/2018

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful