História da Arca de Noé serve de inspiração para aula prática de Administração

História da Arca de Noé serve de inspiração para aula prática de Administração

Em grupos, alunos do 8º semestre estudaram caso para tomada de decisão

A história da Arca de Noé, contada de uma forma atual e bastante corporativa, serviu de base para uma atividade prática das turmas de 8º semestre de Administração. Seguindo a linha das Metodologias Ativas, que propõem estudos de casos para os alunos encontrarem soluções de problemas, os estudantes foram convidados a responder 13 perguntas gerenciais a partir do artigo apresentado.

Organizada pelo professor Wilson Ferrareto, a atividade fez parte da disciplina Gestão de Processos. “O objetivo é que os discentes visualizem no texto o conteúdo estudado e procurem solução para o problema instaurado, visto que o decorrer dos acontecimentos (problemas) é idêntico aos de uma empresa”, explicou o docente.

Para os alunos, a proposta foi bastante positiva. Divididos em equipes, fizeram a leitura do texto proposto. Depois, tiveram que discutir para chegar a conclusões e responder aos questionamentos. “Foi muito satisfatório ver o empenho dos alunos, que estavam concentrados em encontrar as melhores soluções para os problemas apresentados”, contou o professor Wilson.

“Eu conhecia a história de outra forma, mas nesse artigo estava escrita com detalhes que acontecem em adm-arca-de-noe-2-1qualquer empresa. Então, com essa atividade pudemos trabalhar em equipe, identificar o que deu errado em nossas decisões e ter certeza que o planejamento é a alma do negócio”, disse o aluno Marcelo Schmitz.

A atividade está diretamente ligada ao conteúdo estudado no 1º bimestre, relacionado a tópicos como Processos Administrativos, Processo Decisório, Processo com Modelo Racional ou Racional Limitado e Processos Organizacionais. “Foi muito bacana porque tiramos muito aprendizado do ambiente corporativo, principalmente do que pode dar certo ou errado. Mostrou também que precisamos ter atenção e conhecimento dos detalhes, assim facilita o processo de decisão”, afirmou a aluna Marina Thomazzi.

08/11/2016

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful