HEV-MAX Saúde Animal abre portas à comunidade

HEV-MAX Saúde Animal abre portas à comunidade

Participantes conheceram ambiente e serviços do Hospital

 

A preocupação com os animais, sejam eles de pequeno ou grande porte, foi o principal foco do HEV-MAX Saúde Animal, realizado no dia 5. O Hospital-Escola Veterinário (HEV) da Faculdade Max Planck abriu as portas para a comunidade e contou com uma programação diversa realizada pelos alunos do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Max Planck.

“As oportunidades que temos dentro do curso são muito grandes pelas práticas que realizamos. Algumas vezes estamos em aula e o professor nos mostra o que está acontecendo com o paciente que acabou de chegar. Situações como essa me fazem deixar o cansaço de lado e me empolgar para ir a Faculdade todos os dias”, conta Claudia Sassi, aluna do 3º semestre do curso, que participou do evento.

Com a supervisão de professores, os estudantes realizaram cadastramento para castração de animais, check-up em animais de pequeno porte, orientação de posse responsável e prevenção de zoonoses, que são doenças que podem ser compartilhadas com humanos. Além disso, o evento contou com passeio de pônei, animais taxidermizados para conhecimento de espécies, sorteio de vale consulta e plano de saúde para animais de pequeno e grande porte, caricaturas de tutores com seus animais e um tour pelo HEV, para mostrar os serviços à população.

Para a estudante e também protetora de animais Cecilia Scarpa, que cursa o 5º semestre, o evento também foi uma oportunidade para conscientizar as pessoas sobre o abandono. “Nas ruas os animais morrem de fome, são atropelados e sofrem. Se as pessoas abrigassem ao menos um animal abandonado esse cenário mudaria. Caso não possa levá-lo para casa, tire fotos e poste na internet, dê água e ração para o animal”, explica Cecilia, que resgata animais há 20 anos.

12832468_1073040042748936_2720420838151303832_n

A ação chamou a atenção de diversas pessoas que ainda não conheciam o trabalho do HEV. Foi o  caso de Rosenete Souza, 49, que levou seu cãozinho Lupi, de 15 anos, para aproveitar os  benefícios. “Evento muito interessante pois é uma oportunidade de divulgar o trabalho que a  Faculdade realiza. Normalmente levo meu cachorro em clínicas, mas agora que conheci os  serviços do HEV me tornarei cliente”.

Construído em 2014, o HEV e seus serviços são de grande orgulho não só para colaboradores,  mas também para estudantes. Bruna Lemes está no 9º semestre de Medicina Veterinária e  percebe a evolução do curso nos últimos anos. “Aqui os alunos podem vivenciar a profissão de fato. Além disso, temos sorte em poder contar com os docentes, que sempre nos ajudam”, conta a estudante, que é comissária de bordo e concilia a profissão com os estudos.

A coordenadora do curso, professora Maria Fernanda Vianna Marvulo, explica que a ação foi especial tanto para a população quanto para os alunos. “Pudemos colocar o HEV-Max e a Faculdade à disposição da comunidade, conscientizar a sociedade sobre doenças, vacinas em dia, posse responsável, mostrar as áreas de atuação de um médico veterinário e os estudantes puderam praticar todo o aprendizado obtido em sala de aula”, comenta.

O evento também contou com a participação de outros cursos da Faculdade: os alunos de Fisioterapia estiveram presentes com a famosa quick massage, enquanto o curso de Nutrição realizou orientação nutricional nos participantes. Já os estudantes de Recursos Humanos fizeram um levantamento de planejamento de carreira nos interessados.

SORTEIO - Os estudantes de Medicina Veterinária também participaram da cavalgada de inauguração do Rancho Alvorada, no dia 6 de março, em Indaiatuba. Na ocasião, o curso sorteou quatro planos de saúde para equinos.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful