Hector Escobar, novo diretor da Max: “A faculdade precisará de um posicionamento estratégico que lhe permita manter este caminho de sucesso”

Hector Escobar, novo diretor da Max: “A faculdade precisará de um posicionamento estratégico que lhe permita manter este caminho de sucesso”

Com 19 anos de vida universitária, professor Hector E. H. Escobar vê a proposta como um novo desafio em sua carreira
Por Samanta De Martino

Com experiência de quase duas décadas no ensino superior, o professor Hector Edmundo Huanay Escobar, assumiu, este mês, a direção da Faculdade Max Planck. Graduado em Administração de Empresas, pela Universidad Ricardo Palma (Peru), mestre e doutorando em Economia Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o especialista já atuou em todas as esferas acadêmicas, iniciando sua carreira como docente e também como coordenador de curso, porém, a sua formação como orientador, aliada ao conhecimento adquirido na iniciativa privada, contribuíram para que o educador migrasse para a gestão universitária, chegando, inclusive na pró-reitoria de administração e assumindo, posteriormente, o cargo de reitor em uma universidade.

Suas competências contemplam ainda passagens por universidades em diferentes países, como aluno e também instrutor. Realizou seu doutorado no formato sanduíche no Centre de Coopération Internationale en Recherche Agronomique pour le Développmente (CIRAD), que fica em Montpellier, na França; participou de diferentes programas internacionais na área de Gestão Educacional, em países como Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda e China. Somado a isso, com sua vivência na área de Administração e Marketing, atuou com cooperação empresarial e gerência universitária em instituições brasileiras, e também atuou como mestre visitante do curso de Administração Alemão-Latinoamericano (CALA) da Fachhochschule Münster University of Applied Sciences da Alemanha.

À frente da Faculdade Max Planck, o diretor vê a oportunidade como outro grande desafio em sua carreira. “A Max Planck, apesar de jovem, é uma escola que vem se destacando, não apenas diante do MEC, como também para o mercado e precisará de um posicionamento estratégico que lhe permita manter este caminho de sucesso”, ressaltou.

Além de dar continuidade nas ações e projetos que estão em andamento, o novo dirigente tem o grande desafio de consolidar a instituição a crescer com qualidade, além de fortalecer o vínculo que ela possui com entidades e empresas de Indaiatuba e da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Para o administrador, o crescimento não é só quantitativo. As avaliações realizadas por órgãos externos, oficiais ou independentes, indicam enormes ganhos de qualidade da Max Planck, que podem ser constatados pelos excelentes conceitos dos cursos de graduação e pós-graduação. Casado e pai de duas filhas, uma com 17 e outra com 21 anos, o preceptor nasceu e cresceu no Peru, mas, há 23 anos mudou-se para a cidade vizinha de Campinas, para que pudesse cursar seu mestrado, onde vive até hoje.

O diretor

O novo gestor tem o que podemos dizer de um currículo híbrido, com ampla bagagem teórica e também no mercado. Hector Edmundo Huanay Escobar é graduado em Administração pela Universidad Ricardo Palma – Peru (1988) e mestrado em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas (1997). Doutorando em Economia Aplicada pela UNICAMP, realizou o Doutorado Sanduíche no CIRAD (Centre de Coopération Internationale en Recherche Agronomique pour le Développmente) Montpellier-França (2006). Participou em diferentes programas internacionais: Lecturing Fellowship – David Rockefeller Center for Latin American Studies – Harvard University (2000), Comparative Management Program – Baldwin-Wallace College – Ohio/ USA (2007), Advanced Management Programa – ESADE Business School – Barcelona/Espanha (2009), Innovation in Higher Education – LASPAU – Harvard University – Boston/USA (2012). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: inovação tecnológica, cooperação empresarial e gestão universitária. Foi professor adjunto mestre/doutorando da Universidade São Francisco (USF), tendo assumido as funções de Coordenador de curso, Diretor de Campus, Diretor de Pós-Graduação Lato Sensu, Diretor de Marketing e Relações Corporativas e Pró-Reitor Administrativo. Ocupou o cargo de Reitor da mesma Universidade. É professor visitante do CALA (Curso de Administração Alemão-Latinoamericano) da Fachhochschule Münster University of Applied Sciences da Alemanha.

<< VOLTAR

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful