Hambúrguer Oriental vence 3º Combate de Chefs da MAX

Hambúrguer Oriental vence 3º Combate de Chefs da MAX

Receita campeã foi escolhida durante o Mestre Cuca neste domingo, 12

As alunas Juliana Moreira e Caroline Xavier, do 3º semestre de Gastronomia, foram as vencedoras do 3º Combate de Chefs, disputa que teve a final neste domingo, 12, durante o Mestre Cuca – evento realizado no Tênis Club de Indaiatuba que tem o apoio da Max Planck. Com o tema “O que você comeria no final da balada?”, o desafio foi proposto pela Faculdade em parceria com a Pepis Pizza Bar, que incluirá a receita campeã no cardápio oficial da casa.

“Quando soubemos do desafio começamos a fazer pesquisas pois queríamos concorrer com algo diferente. A Carol pensou em algo mexicano, mas depois lembramos do hambúrguer de salmão e resolvemos criar os complementos”, comenta a aluna Juliana. “Foi uma atividade muito bacana. Apesar de concorrentes, todos os alunos se ajudaram, foi um clima muito bom”, diz a aluna Caroline.

A criação da dupla contou com ingredientes tradicionais da culinária oriental, como Shimeji, tofu e pão australiano. “Para a competição, levamos em conta quatro critérios: apresentação, criatividade, sabor e relação com a proposta inicial. E esse hambúrguer de salmão conseguiu cumprir muito bem esses itens. Foi o encontro da simplicidade com a criatividade”, afirmou Juliano Quinalia Ribeiro, que faz parte da organização do Mestre Cuca e foi um dos jurados da competição.

Para esta edição do Combate, os estudantes de Gastronomia da MAX interessados em participar entregaram receitas sem identificação dos autores. Dessa forma, a seleção dos melhores foi feito às cegas pela equipe de docentes do curso. As receitas vencedoras foram: Hambúrguer Oriental, Beer Burguer, Tostex de Maminha, Hot Dog com creme de Gorgonzola e Lanche de Carne Louca Suína.

Além da grande final, durante o Mestre Cuca, cerca de 20 alunos de Gastronomia estagiaram nas barracas expostas no evento. “O evento foi muito bem organizado e um público muito bom. Então, foi muito positivo realizar a final do 3º Combate de Chefs durante o Mestre Cuca. Com certeza, foi uma experiência relevante e memorável para os alunos. Estou muito satisfeito com a participação deles”, garante o coordenador do curso de Gastronomia, professor Caio Henriques Nunes.

Vale lembrar que a Gastronomia da Faculdade Max Planck recebeu este ano nota máxima, 5, na avaliação feita pelo  Ministério da Educação e Cultura (MEC). Com isso, a graduação fica entre as 12 melhores do Brasil. O curso está em seu 3º ano de atividades. Além de 80% de aulas práticas, a graduação oferece ao aluno laboratórios modernos e equipados, além de corpo docente qualificado. O objetivo é formar profissionais capazes de planejar, gerenciar e operacionalizar produções culinárias para atuação em empresas de hospedagem, restaurantes, clubes, catering, bufês, entre outros.

hospedagem, restaurantes, clubes, catering, bufês, entre outros.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful