Habilidades artísticas ajuda aluno de Medicina Veterinária nas atividades práticas

Habilidades artísticas ajuda aluno de Medicina Veterinária nas atividades práticas

Facilidade com desenho permitiu ao aluno usar criatividade para montar maquetes didáticas

Apesar de desenhar desde os 3 anos de idade, foi a paixão pelos animais que falou mais alto na escolha profissional de Igor Eduardo Gimenes. Prestes a iniciar o 6º semestre de Medicina Veterinária, o estudante está conciliando as duas áreas ao produzir maquetes para várias disciplinas do curso, auxiliando ele e outros alunos a assimilar melhor o conteúdo das aulas.

“Desde o 1º ano da Faculdade eu tenho usado minhas habilidades artísticas a serviço da Medicina Veterinária. Como quero seguir a carreira de professor, especialmente em aulas de Anatomia e Parasitologia, eu achei interessante produzir esquemas visuais porque consigo ter melhor compreensão da área e consigo passar para os alunos também”, afirmou o estudante, que também é monitor bolsista do curso. MedVet_Igor_2

A primeira atividade artística do aluno foi no 2º semestre, quando pintou em um cavalo toda a estrutura óssea. Mais recentemente, Igor se destacou ao produzir uma maquete de musculaturas, dentro de uma aula de Anatomia Geral de Animais Domésticos. A outra iniciativa foi na disciplina de Parasitologia, quando moldou parasitas em biscuit, para auxílio no estudo da morfologia dos parasitas, sendo Toxoplasma gondii e Trypanossoma os dois mais importantes.

“O desafio de produzir o material foi porque estava perto das provas. Foi uma iniciativa minha mesmo. Utilizei materiais como biscuit (para moldar parasitas), E.V.A. e ossos de cães (neologia). Com a maquete os alunos tiveram melhor percepção de onde é cada músculo, de como é a morfologia de cada parasita, e isso auxiliou muito aos alunos e a mim também”, disse Igor.

MedVet_Igor_3Segundo o estudante, aprender esses conceitos é fundamental para toda a carreira de um bom médico veterinário. E o formato das aulas na MAX é um diferencial significativo. “Vamos usar esse conteúdo para o resto da vida. E o curso é maravilhoso nesse sentido. A Faculdade Max Planck tem aulas 50% práticas, temos muito acesso a animais e laboratórios, na área que quisermos e quando precisarmos. Indico para todos que querem se dedicar a essa área”, contou.

Importante dizer que o curso de Medicina Veterinária tem 100% das aulas presenciais no Hospital-Escola Veterinário (HEV-MAX), único na região com atendimento 24h para pequenos e grandes animais, inclusive para realização de cirurgias. O corpo docente é formado por médicos veterinários altamente capacitados e experimentados, o que contribui para a realização de aulas alinhadas com as boas práticas do mercado de trabalho.

04/08/2017MedVet_Igor_1

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful