Grupo Polis oferece curso de ensino a distância a partir de 2015

Max Planck é credenciada pelo MEC como polo de graduação na modalidade EaD

A Faculdade Max Planck obteve, este mês, o credenciamento como polo de apoio presencial para Educação a Distância (EaD) da Faculdade de Jaguariúna com a nota máxima, que é 5. A comissão de avaliadores do Ministério da Educação (MEC) esteve no campus da instituição entre os dias 6 e 9 de agosto e avaliou Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura e nos três quesitos, a faculdade recebeu nota 5.

Ainda no primeiro semestre de 2014, a Faculdade de Jaguariúna, que junto a Max Planck integra o grupo Polis Educacional, recebeu nota máxima, em todos os quesitos, da comissão de avaliadores do MEC para iniciar a oferta de cursos de Ensino a Distância (EaD), por conta disso está autorizada a abrir cursos de graduação e pós-graduação em EaD em todas as áreas de conhecimento.

No relatório os avaliadores destacaram a infraestrutura física da instituição e o modelo didático pedagógico adotado para a realização do ensino a distância, mencionando os sistemas de informática que possibilitam ao aluno estudar em qualquer lugar que estiver. Também mereceram menção do MEC a qualidade da biblioteca, com um acervo de milhares de livros e arquivos digitais, e o corpo docente formado por professores e tutores que são, em sua maioria, mestres e doutores com experiência na orientação das disciplinas na modalidade a distância.

Como polo, a Faculdade Max Planck será o local físico onde os alunos realizarão seus estudos, participarão das aulas, utilizarão os laboratórios de informática e as instalações especializadas para cada curso, consultarão a biblioteca e tirarão suas dúvidas com os professores e tutores presenciais. Para o diretor acadêmico, o professor José Carlos Pacheco Coimbra, este credenciamento representa o reconhecimento da competência da Instituição para ministrar cursos a distância com a mesma qualidade dos cursos presenciais. “Em todas as dimensões avaliadas ficamos com a nota máxima, o que muito nos orgulha já que poucas faculdades no Brasil conseguiram três notas 5, sobretudo no ensino a distância”, ressalta.

Opinião compartilhada pelo diretor de unidade, o professor Kleber Rodrigues, que acredita que, a maior vantagem do ensino a distância é permitir a um grande número de pessoas o acesso a graduação superior, que não seria possível na forma presencial. “Desta forma o aluno estuda no horário que tem disponibilidade, com a comodidade de fazer isso de onde estiver, pois só precisará estar presencialmente no campus uma vez na semana. O que não o impede de vir no dia e horário que quiser, já que a faculdade oferecerá toda a infraestrutura necessária como biblioteca e computadores, além dos tutores”, reforça o diretor.

O grupo Polis Educacional vem atuando na esfera do ensino a distância há mais de uma década. “Neste período, foram diversas atividades realizadas, estudadas e difundidas em todas as áreas do saber, com destaque para itens como suporte e dúvidas através de ferramentas de chat, fóruns, aulas por videoconferência, avaliações eletrônicas, portal de serviços informatizado ao aluno, disciplinas oferecidas na modalidade a distância, cursos de extensão, entre outras”, reforça o diretor de EaD da instituição, o professor Thales Coelho Borges Lima.

O primeiro curso a ser oferecido pela instituição neste formato será o de Gestão de Recursos Humanos, já a partir de 2015. Ainda segundo a direção do grupo há um planejamento de crescimento contínuo até 2017, autorizando novos cursos a cada ano em áreas como Gestão Financeira, Pedagogia, Agronegócios, entre outras.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful