Grupo Polis Educacional apresenta curso de Arquitetura e Urbanismo

Evento reuniu jornalistas e formadores de opinião em Campinas

O grupo Polis Educacional – que engloba as Faculdades Max Planck e Jaguariúna (FAJ) – promoveu um encontro reunindo imprensa, formadores de opinião e o coordenador do novo curso de Arquitetura e Urbanismo da FAJ, Joaquim Caetano de Lima Filho, em Campinas para discutir os rumos da Arquitetura e Urbanismo na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Segundo o arquiteto, que acumula prêmios na área, o momento é propício para abertura de novas vagas na área, que recentemente ganhou seu próprio Conselho, o CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), separando-se assim do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia). Para Caetano, a fusão das duas profissões confundia duas visões completamente diferentes, já que enquanto o engenheiro faz um estudo físico da construção, a arquitetura pensa o espaço e a forma. A primeira faz uma abordagem técnico-científica, a segunda, humanista e artística.

É com base nesta visão que o grupo Polis Educacional lança o curso de Arquitetura e Urbanismo nas duas instituições. “A Arquitetura vista como arte, voltada à qualidade de vida, é o que vai nortear o curso”, salienta.

POR: SAMANTA DE MARTINO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful