Grupo de Teatro Estrada apresenta a peça “Conjugal”

Peça teatral de autoria de Paloma Dourado e Vlademir Daniel

 

O Grupo de Teatro Estrada, de Indaiatuba, apresenta a comédia “Conjugal”, representada pelos personagens Astrid e Zorás, um casal de espíritos que, em decorrência da atual situação da vida a dois, têm a missão de recuperar os relacionamentos e impedir o amor de morrer.

 

As apresentações acontecem no dia 26 de maio, 20.40 h, na Faculdade Max Planck – Unidade 1, e no dia 11 de junho, no Ciaei. Na faculdade, dentro do projeto Max Cultural, que acontece no intervalo das aulas, serão apresentados apenas alguns quadros da peça, com duração de até 20 minutos.

 

A peça

Para saber como os casais farão para voltar a viver em harmonia, os dois espíritos decidem primeiro descobrir quando o amor conjugal começou a se deteriorar. Para isso, fazem a revisão de alguns relacionamentos desde os tempos mais remotos até os dias atuais.

 

Essa é uma leve e divertida comédia que fala de relacionamentos, mostrando de forma bem humorada algumas situações, transformações e conflitos do cotidiano conjugal.

 

Na organização, Vinícius Finocchio Temoteo, integrante do grupo e aluno do 8º semestre do curso de Administração da Faculdade Max Planck.

 

No elenco: Vlademir Daniel, Lucimeire Souza, Flavio Cardoso, Giseli Campos, Kellen Tobaldini, Bruno Santana, Rosa Pereira, Alexandre Dourado, Marcio Guimares, Rose Krame, Wiliam Junqueira. Direção: Paloma Dourado.

 

Grupo Estrada

Com treze anos na ‘Estrada’, o grupo de teatro foca seus trabalhos nas ‘realidades da vida’. A proposta é levar ao público aquilo que está adormecido em cada um de nós.

 

O Grupo Estrada traz na bagagem a montagem de 12 trabalhos que, além de Indaiatuba, são apresentados em festivais e mostras do Estado de São Paulo. Experiências que proporcionaram ao grupo reconhecimento por meio de conquistas de prêmios e homenagens entre eles de melhores atores, técnica e pelos textos inéditos.

 

Entre outras conquistas, o Estrada recebeu um certificado de honra ao mérito na fase regional do Mapa Cultural Paulista, com a peça “Conjugal”. Com “A missão”, foi premiado como melhor texto e melhor espetáculo.

 

O grupo também se preocupa em difundir a arte cênica teatral, buscando um maior número de pessoas para o desfrute desta arte.

 

Outra das preocupações do Grupo Estrada é com o aprendizado. Já há algum tempo o grupo participa do Projeto Ademar Guerra, da Secretaria de Cultura do Estado, que lhe possibilita ter acesso a um profissional de artes cênicas para orientar o grupo em seus projetos.

 

Dentro dos grandes nomes da arte cênica, o Grupo Estrada já ‘estudou’ com Vicente Báccaro, Ênio Gonçalves, Fábio Caniatto, Lucélia Machiavelli e Antonio Salvador. Essas orientações trazem ao grupo muitas novidades no que se refere a linguagem, concepção e técnicas tanto para os atores quanto para direção.

 

Montagens do grupo

“Sonhos de Juventude” (1996)

“Prostituição” (1997)

“Bailei na Curva” (1998 /2006)

“Espelhos da Alma” (1999)

“Laços de Amor e Ódio”(2002)

“A Missão” (2003)

“Conjugal” (2004/2010)

“Creio” (2006)

“Perdidos” (2007)

“Os Saltimbancos” (2009)

“Picadeiro de Estrelas” (2009)

 

MAIS INFORMAÇÕES

Ciaei – Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba – Av. Engº Fábio Roberto Barnabé, 3.665 – Jardim Regina. Tel. 19 3801 6415

 

http://grupodeteatroestrada.blogspot.com/

http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?cmm=36500263

 

POR: VAGNER COUTO

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful