Gratidão de aprendizes a alunos de RH marca semestre de parceria com o CAMPI

Jovens atendidos pela instituição escreveram mensagens elogiosas sobre treinamento

“Primeiramente, quero agradecer a todas pelo carinho, cuidado, paciência e compreensão que tiveram com nossa turma. Essas dicas vão ser muito importantes não só na vida pessoal, mas também na vidaRH_Campi 2 profissional, pois aprendemos sobre ética, responsabilidade e outras atitudes”. Essas são algumas das frases produzidas pelos patrulheiros ingressantes no Círculo de Amigos Mobilizados na Preparação Profissional de Indaiatuba (CAMPI) após o encerramento semestral do projeto desenvolvido por alunos do curso de RH da MAX.

De abril a maio, 30 alunos do 1º a 3º semestres realizaram treinamento com os jovens do CAMPI. “Com essa parceria, que existe há mais de cinco anos, podemos atingir em uma única iniciativa dois dos principais objetivos da MAX, que é aproximar estudantes do mercado de trabalho e proporcionar atuação em projetos sociais relevantes. Além disso, é uma ação de extrema importância para esses jovens, que recebem valiosas instruções de como se apresentar às empresas”, comenta a coordenadora do curso, professora Carla Borges.

RH_Campi 3    As atividades estão ligadas às disciplinas de Gestão do  Conhecimento e Treinamento e Desenvolvimento                           de Pessoas. “Os patrulheiros do CAMPI  têm contato com  jovens profissionais que, além de contribuir para  a formação,  também são exemplos para o próximo    passo de  desenvolvimento, que é justamente a  faculdade. E para os  alunos da graduação é uma  experiência muito rica  uma vez  que atuam de forma  prática durante o curso. Eles vivenciam o  conhecimento, aprimorando a  aprendizagem”,  garante a professora Adriana Bisterzo, que também  faz parte do projeto.

No conteúdo do treinamento, os alunos de RH deram   explicações e tiraram dúvidas sobre elaboração de currículo, marketing pessoal, dicas de entrevista, etiqueta profissional e plano de carreira. “Cada dinâmica ensinou algo, por exemplo, que não devemos tentar realizar nossos sonhos passando por cima das pessoas, ter atenção e responsabilidade. Espero levar para a vida toda tudo o que aprendi com vocês”, escreveu um dos patrulheiros.

A diretoria do CAMPI também fez questão de agradecer a parceria com a MAX. Por meio de uma carta, aRH_Campi 4 assistente social Sonia Maria Sassi Diniz afirmou: “O CAMPI, entidade de assistência social que prepara jovens aprendizes para o mercado de trabalho, vem agradecer à Faculdade Max Planck na pessoa da coordenadora Carla Borges e suas alunas, pelas palestras ministradas.

Não poderíamos deixar de ressaltar que o conhecimento, empenho e compromisso com nossos alunos foram relevantes para o enriquecimento das atividades realizadas. Agradecemos a colaboração de todos e esperamos continuar contando com sua valiosa parceria em outras oportunidades”.

Para a coordenadora de RH da MAX, a parceria só tem a crescer. “Para nosso curso, é uma grande honra poder contribuir com a formação destes jovens que estarão, em breve, atuando nas empresas de Indaiatuba e região. Cada aluno que participa deste projeto traz esta referência como uma pedra fundamental em sua carreira, pois tem a possibilidade de praticar o que aprendeu em sala de aula”, finaliza a professora Carla Borges.