Gestora de Programas Acadêmicos conclui doutorado na área de Fisioterapia

Gestora de Programas Acadêmicos conclui doutorado na área de Fisioterapia

Docente realizou estudo na área de Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia

 

Ter um corpo docente altamente qualificado é um dos diferenciais da Max Planck. O grupo acaba de ganhar mais um destaque com a recente conquista da professora Luana Schneider Vianna. Efetiva no curso de Fisioterapia e gestora da área de Programas Acadêmicos, a docente acaba de concluir seu doutorado pela Faculdade de Medicina  de Botucatu (UNESP).

5ef75fa4-effc-4164-bdf1-249a1f06bd87Com a tese “Fatores associados à ocorrência de dor lombar, alterações de postura e equilíbrio na gestação”, a professora desenvolveu suas pesquisas na área de Fisioterapia – Linha Tocoginecologia, Epidemiologia – dentro do Programa de pós-graduação em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia.

“Entre outros elementos, minha tese foi pautada nos cuidados com as queixas álgicas das gestantes, e os fatores predisponentes a essa queixa na região lombar das mulheres grávidas. Isso porque, para que seja possível intervir, é necessário entender o motivo da queixa ser tão frequente nesse momento da vida das mulheres”, explica a professora.

Para o doutorado, a docente realizou quatro anos de pesquisas. “A Fisioterapia em saúde da mulher atua na tão conhecida perda de urina, ou incontinência urinária, no pré-natal, trabalho de parto e pós-parto, nos distúrbios de sexualidade, entre outros”, afirma.

De grande importância para a saúde pública, a área é um segmento de atuação bastante promissor para o profissional de Fisioterapia. “A saúde da mulher é de extrema importância na Fisioterapia. Considerada recente área de atuação do profissional fisioterapeuta, tem ganhado muito espaço nos dias atuais, devido à independência e participação social feminina. Dessa maneira cada vez mais se difunde o cuidado com a saúde da mulher em todos os níveis de atenção”, conta a professora Luana.

415acee2-b2f4-474a-aeb1-177bd93a4631Graduada em Fisioterapia (2009) e Acupuntura (2012), a docente também desenvolveu seu mestrado na área de Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia. “Os treinamentos em Metodologias Ativas e a formação continuada oferecida pela MAX contribuíram muito nesse processo do doutorado. Acredito que os alunos também ganham com esse título pois nosso papel como docentes é sempre compartilhar nossos conhecimentos para formar profissionais cada vez mais capacitados”, concluiu a doutora.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful