Gestão Ambiental realiza visita técnica

Alunos conheceram instalações do aterro sanitário da Corpus

Os alunos do 2º semestre do curso de Gestão Ambiental realizaram, no sábado, 31, uma visita técnica à empresa Corpus, responsável pelos serviços de saneamento da cidade. A atividade, relacionada à disciplina de Educação Ambiental, proporcionou aos alunos a oportunidade de entender o funcionamento do aterro sanitário do município, classificado com nota máxima de 9,8 pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb).

Os alunos vivenciaram na prática o funcionamento do processo de gestão ambiental praticado pela empresa. “Esta foi uma oportunidade deles visualizarem a prática do que aprendem em sala de aula”, ressalta a professora da disciplina, Simone Bicalho.

A visita foi acompanhada pelo engenheiro ambiental responsável, Renê Silva da Costa, que também destacou as etapas do processo de coleta seletiva feita pelo Centro de Triagem da Coleta Seletiva, como a pesagem dos caminhões e os pontos de monitoramento da qualidade ambiental.