Gastronomia produz receitas gregas em ação social

Gastronomia produz receitas gregas em ação social

Parceria envolveu Rotaract Club – Indaiatuba Votura e instituição Bolha de Sabão

Uma verdadeira refeição grega, com direito a prato principal e sobremesa. Esse foi o desafio recebido pelo curso de Gastronomia da MAX para a participação da ação promovida pelo Rotaract Club – Indaiatuba Votura em parceria com a Organização Assistencial Bolha de Sabão. O evento reuniu participantes do clube de jovens do Rotary que produziram um dia cheio de atividades lúdicas para as crianças atendidas pela instituição social.

“Trata-se de um projeto cultural internacional. Então, escolhemos a Grécia e apresentamos as principais características do país para as crianças por meio de teatro, brincadeiras e comida”, explicou o gerente do projeto no Rotaract, Marcos Gulin. Em contato com colegas gregos, Marcos conseguiu duas receitas de pratos típicos e passou a tarefa da produção aos alunos da MAX. “Tivemos uma ótima receptividade por parte do curso de Gastronomia, que acolheu prontamente nossa solicitação. E o resultado foi excelente. Estamos muito felizes e satisfeitos com a parceria”, comentou.

Focado em atender a encomenda com qualidade e no prazo, um grupo de estudantes de Gastronomia iniciou os preparativos nos laboratórios de alimentos da Faculdade, um dia antes do evento. O cardápio escolhido teve como prato principal a Moussaka – uma espécie de lasanha feita de carne moída e berinjela – e um típico biscoito grego de sobremesa. “Eu nunca tinha feito Gastro-social2nenhuma das receitas, mas foi ótimo. Quebramos a cabeça para entregar um bom resultado e atender às expectativas”, afirmou Andreia Garcia, aluna do 2º semestre.

A colega Gabriela Pereira também aprovou o desafio. “Foi muito legal e divertido, aprendemos bastante”, disse. Nayara Sampaio já participou do Rotaract e ficou feliz ao reencontrar os antigos amigos, podendo mostrar os conceitos aprendidos em sala de aula. “Nós tivemos que pesquisar muito e também aproveitar os conhecimentos que tivemos nas aulas de cozinha mediterrânea, por exemplo. E tudo isso por uma causa social, que eu tanto defendo. Então, foi muito bom”, garantiu.

Para quem recebeu o benefício, a participação da MAX foi muito bem-vinda. “Temos outras parcerias com a Faculdade, como a Festa Julina e o Dia das Crianças. Esse foi mais um evento muito importante. Pra nós é fundamental”, declarou a representante da Bolha de Sabão, Léia Luiza Ribeiro.

“É muito gratificante podermos envolver os alunos em ações sociais como essa. Por isso, não pensamos duas vezes e aceitamos o desafio, pois é a partir dessas parcerias que podemos ter cada vez mais atividades práticas, formando profissionais de qualidade e com visão social”, afirma o coordenador do curso de Gastronomia, professor Caio Henriques Nunes.

29/08/2016

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful