Gastronomia da MAX sedia com sucesso palestras do festival “Sabores da Terra”

Gastronomia da MAX sedia com sucesso palestras do festival “Sabores da Terra”

Faculdade apoiou a realização do evento gastronômico itinerante em Indaiatuba

A preocupação constante em acompanhar as tendências do mercado de trabalho foi um dos fatores relevantes para que a Gastronomia da Max Planck conseguisse nota máxima (5) do MEC, reconhecimento que colocou a graduação entre as 12 principais do Brasil. Recentemente, o curso realizou mais uma importante parceria ao sediar as palestras do no Festival Gastronômico Itinerante “Sabores da Terra”, realizado em Indaiatuba de 20 de junho a 3 de julho. O objetivo foi resgatar as raízes da gastronomia e valorizar o intercâmbio entre o cozinheiro e o produtor.

Além de oferecer cardápios diferenciados em 12 restaurantes da cidade, incluindo preços acessíveis, o Festival promoveu palestras e workshops no Espaço Gourmet da MAX, local reservado para as práticas do curso de Gastronomia da Faculdade.5

“Acreditamos que o Festival contribuiu de forma muito positiva para a formação dos alunos que estreitaram relacionamentos com profissionais atuantes no mercado e conheceram as tendências do nosso setor. Além disso, foi uma excelente oportunidade de mostrarmos a estrutura da MAX, com todo o ferramental utilizado nos restaurantes”, afirma Caio Henriques Nunes, coordenador do curso de Gastronomia.

Entre os palestrantes, participaram dos eventos os profissionais Lizandro Lauretti (Jamie`s Italian), Igor Furlan (Restaurante Amadeu) e Erick Alsaro (Duo Bruschetteria & Bottega). “É um prazer poder participar dessa iniciativa e conferir que a Faculdade tem uma boa estrutura. Estão de parabéns pela nota do MEC”, disse Lizandro. “O Espaço Gourmet realmente surpreendeu. Equipamentos de última geração, como o fogão moderníssimo”, garantiu o chef Igor.

“Dá orgulho de ver essa iniciativa acontecendo dentro da Faculdade. Acrescenta muito pra nós, alunos, e nos coloca em evidência. Adorei todas as palestras, foram ótimas”, disse a aluna do 3o semestre de Gastronomia da MAX, Mara Ligia Cristianini.

A fotógrafa Kelly Amaral soube das palestras pelas redes sociais. “Adorei o evento, especialmente porque fui sorteada e pude colocar a mão na massa no preparo dos risotos. E essa estrutura me inspirou, estou até pensando em fazer o curso”, comentou. A mesma opinião teve a empresária Daniela Colioni, proprietária de um restaurante em Porto de Galinhas. “Maravilhoso, não imaginava uma oportunidade tão diferenciada. A estrutura da Faculdade é muito boa, fiquei até com vontade de fazer o curso de Gastronomia”, disse.

Designer de interiores, Débora Reis de Lima veio com o filho, Tales, que já atua na área de gastronomia. “Fiquei muito empolgada, esse evento realmente me fez pensar em possibilidades, muito bacana a iniciativa. Estou seriamente inclinada a prestar o vestibular para 2017”, falou.

Para Renata Tannuri Meneghetti, idealizadora e sócia da Elo Produções (empresa que realiza o Festival), a parceria com a MAX foi excelente. “O Sabores da Terra só teve fôlego e visibilidade graças à receptividade da Faculdade que, na pessoa do diretor Hector Escobar, nos acolheu muito bem. Mais ainda, confiou em nossa proposta, mesmo sendo a 1a edição”, afirmou.

A Gastronomia da Faculdade Max Planck está em seu 3º ano de atividades. Além de 80% de aulas práticas, a graduação oferece ao aluno laboratórios modernos e equipados, além de corpo docente qualificado. O objetivo é formar profissionais capazes de planejar, gerenciar e operacionalizar produções culinárias para atuação em empresas de hospedagem, restaurantes, clubes, catering, bufês, entre outros.

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful