Gastronomia da MAX participa do festival “Sabores da Terra”

Gastronomia da MAX participa do festival “Sabores da Terra”

Faculdade será sede das palestras realizadas durante o evento gastronômico itinerante

O curso de Gastronomia da Max Planck, um dos 12 melhores do Brasil a conquistar nota máxima do MEC, confirmou sua participação no Festival Gastronômico Itinerante “Sabores da Terra”, que será realizado em Indaiatuba de 20 de junho a 3 de julho. O objetivo do evento é resgatar as raízes da gastronomia e valorizar o intercâmbio entre o cozinheiro e o produtor.

Ao todo, 12 restaurantes da cidade vão participar do Festival oferecendo cardápios completos – sendo entrada, prato principal e sobremesa. Os menus seguem o tema “inverno” e foram produzidos com, pelo menos, um ingrediente de produtores da região. Alguns chefs também estão utilizando produtos da linha premium da Castelo Alimentos, uma das patrocinadoras do evento.

“Os clientes poderão degustar os mais variados menus com sabores que remetem à memória afetiva, ou provar um prato com técnicas apuradas da cozinha contemporânea”, diz Renata Tannuri Meneghetti, idealizadora e sócia da Elo Produções, empresa que realiza o Festival.

A Faculdade Max Planck vai sediar todas as palestras e workshops, além de disponibilizar estagiários para atuar junto aos restaurantes participantes. “A Gastronomia da MAX oferece 80% de aulas práticas. Então, acreditamos que o Festival vai contribuir de forma positiva para a formação de nossos alunos. Além disso, é uma oportunidade de adquirir mais conhecimento do mercado e mergulhar nesse universo dos produtores”, afirma Caio Henriques Nunes, coordenador do curso de Gastronomia.

Na agenda de palestras, estão confirmados os profissionais Lizandro Lauretti (Jamie`s Italian), Igor Furlan (Restaurante Amadeu) e Erick Alsaro (Duo Bruschetteria & Bottega). As vagas são limitadas e gratuitas, e as inscrições podem ser feitas pelo site www.festivalsaboresdaterra.com.br.

Marcando o encerramento do festival, no dia 7 de julho haverá um jantar temático beneficente em prol do Lar dos Velhinhos de Indaiatuba. Inspirado no livro Sex and The Kitchen, o evento será no Amadeu, sob a batuta do chef Igor Furlan, e contará com o apoio de um dos chefs do Le Triskell Bistrô. O jantar tem participação de Alessander Guerra, autor do Cuecas na Cozinha. – que no período da tarde, fará uma palestra na Max.

Vale lembrar que a Gastronomia da Faculdade Max Planck recebeu este ano nota máxima, 5, na avaliação feita pelo  Ministério da Educação e Cultura (MEC). Com isso, a graduação fica entre as 12 melhores do Brasil. O curso está em seu 3º ano de atividades. Além de 80% de aulas práticas, a graduação oferece ao aluno laboratórios modernos e equipados, além de corpo docente qualificado. O objetivo é formar profissionais capazes de planejar, gerenciar e operacionalizar produções culinárias para atuação em empresas de hospedagem, restaurantes, clubes, catering, bufês, entre outros.