Gastronomia da Faculdade Max Planck aborda sustentabilidade em Aula Magna

Gastronomia da Faculdade Max Planck aborda sustentabilidade em Aula Magna

Três especialistas convidados mostraram aos alunos novas ideias sobre o assunto

 

A produção e o consumo de alimentos de forma sustentável foi o tema abordado na Aula Magna do curso de Gastronomia da Faculdade Max Planck, realizada em 18 de abril no campus da instituição. Para falar sobre o assunto, estiveram presentes a jornalista Érica Araium, o chef Mauro Tavares e o produtor Monteiro Júnior.

“Esse tema nos mostrou uma nova forma de pensar para termos um futuro melhor. Para mim é de extrema importância, afinal, eu sou o futuro”, afirma a aluna Camila Armelin, 17, do 1º semestre do curso, que mora em Salto. “A estrutura da Faculdade me chamou muito a atenção e não tive dúvidas de onde estudar”.

Os especialistas trataram o assunto com o objetivo de fazer os alunos repensarem a forma em que tratam os alimentos e o meio ambiente. “A aula inaugural leva aos estudantes o contato com o mundo exterior da área. Dessa forma, conseguem entender mais sobre temas diferenciados e os palestrantes semeiam novas ideias nos futuros profissionais”, explica o coordenador do curso, professor Caio Henriques Nunes.

Para a aluna do 1º semestre, Célia de Souza, 51, que trabalha na área há 20 anos, a Aula Magna é o início de uma nova jornada. “Após muitos anos sem estudar, é um grande desafio voltar para esse mundo. Apesar de ter a prática há anos, não tenho a teoria, que é tão importante quanto. Estou muito feliz por poder me aprofundar em algo que me decido há tanto tempo e tenho certeza que a Max Planck me ajudará a melhorar todo o meu trabalho”.

Idealizadora do projeto Diálogos Comestíveis, a jornalista Érica Arauim é especialista em Jornalismo Literário, Marketing, Trends & Inovation, comunicação com o mercado, além da especialização em Gastronomia há sete anos; O chef Mauro Tavares é proprietário do Black Sheep, bistrô contemporâneo que interpreta a culinária internacional clássica e moderna, localizado em Campinas; e Monteiro Júnior é produtor na Monte Cogumelos, empresa especializada no cultivo e comercialização de cogumelos frescos e consultor na empresa J M Consultoria Ltda.

RECONHECIMENTO – A Gastronomia da Faculdade Max Planck recebeu este ano nota máxima, 5, na avaliação feita pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Com isso, a graduação fica entre as 12 melhores do Brasil. O curso está em seu 3º ano de atividades. Além de 50% de aulas práticas, a graduação oferece ao aluno laboratórios modernos e equipados, além de corpo docente qualificado. O objetivo é formar profissionais capazes de planejar, gerenciar e operacionalizar produções culinárias para atuação em empresas de hospedagem, restaurantes, clubes, catering, bufês, entre outros.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful