Ganhador do ‘Livro Digital’ ministra palestra na Pedagogia

Com apenas 10 anos, Anthony Carbonari demonstra para os alunos como foi a preparação do material ganhador do projeto
Por Samanta De Martino

Os alunos de Pedagogia receberam a visita do ganhador do projeto Livro Digital 2014, Anthony Alexandre da Silva Carbonari, de 10 anos, filho da estudante do segundo semestre de Pedagogia, Érica Juliana da Silva. O encontro aconteceu no dia 30 de outubro, durante a disciplina Didática, com uma apresentação do pequeno autor sobre seu trabalho, explicando como se deu o processo de construção do material para o concurso.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Suzana Fritelli, a participação de Anthony foi extremamente didática e pedagógica, e pôde apresentar, na prática, a evolução de uma atividade dirigida aos alunos do Ensino Fundamental, todo o processo, objetivo e metodologia da mesma, além de proporcionar aos alunos do curso de Pedagogia a visão do aluno sobre a atividade proposta e o processo de ensino aprendizagem em todas suas etapas, inclusive a avaliação da metodologia utilizada. “Eles puderam conhecer na prática o resultado de um processo elaborado e aplicado de acordo com as metodologias educacionais da atualidade”, ressalta a professora.

Anthony cursa o 4º ano do Ensino Fundamental na escola EMEB Profa. Renata Guimarães Brandão Anadão da rede pública municipal e concorreu com todas as escolas da rede, ganhando o prêmio com o livro “Alimentos em Ação”.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful