Funcionários da GM realizam ação social em parceria com Engenharia de Produção da MAX

Agenda de atividades começou no sábado, 16, e segue até dezembro

Cumprindo o compromisso de proporcionar ao aluno atuação em projetos sociais de relevância, o curso de Engenharia de Fraldas_GM 2Produção firmou parceria com a montadora GM para utilização da Fábrica de Fraldas Descartáveis – equipamento mantido pela MAX para produção de peças que são doadas ao Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol). O início deste trabalho voluntário aconteceu no sábado, 16, quando oito funcionários da empresa produziram 250 fraldas. Até o final do ano serão mais cinco encontros como este.

O trabalho dos voluntários da GM foi orientado por dois alunos do 10º semestre de Engenharia de Produção. “Além de fazer parte das atividades práticas, que acontecem desde o 1º semestre do curso, esse tipo de ação é fundamental para garantirmos a visão humanista de nossos alunos. Assim, contribuímos para oferecer ao mercado de trabalho profissionais capacitados e com ampla consciência social”, explica o coordenador do curso de Engenharia de Produção, professor José Eduardo Rossilho de Figueiredo.

Fraldas_GM 3  A atividade de sábado teve a supervisão do professor Marcone Medina, também  funcionário da GM. “Na empresa nós temos o Instituto General Motors, do qual sou  membro, que tem como objetivo principal realizar ações sociais em benefício da  comunidade. Por isso, resolvi fazer a aproximação com a MAX, especialmente por  conta da Fábrica de Fraldas. Acho que é uma parceria que tem muito a crescer, além  de ser uma ótima oportunidade para os alunos praticarem todos os conceitos de sala  de aula”, afirma o docente que atua nas disciplinas de Administração de Sistemas de Informação, Processos de Produção, Manufatura, entre outras.

A Fábrica de Fraldas Descartáveis atende ao conceito de melhoria contínua. Com esse desafio, os alunos são motivados a descobrir como projetar e montar uma linha de produção, vivenciando a prática da engenharia e levando soluções para problemas que já existem ou que possam surgir adiante. Além disso, possibilita humanizar os futuros profissionais uma vez que o resultado do projeto tem impacto positivo direto para a comunidade. O projeto surgiu a partir do desafio proposto aos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia de Controle e Automação.