Funcionários da GM realizam ação social em parceria com Engenharia de Produção da MAX

Funcionários da GM realizam ação social em parceria com Engenharia de Produção da MAX

Agenda de atividades começou no sábado, 16, e segue até dezembro

Cumprindo o compromisso de proporcionar ao aluno atuação em projetos sociais de relevância, o curso de Engenharia de Fraldas_GM 2Produção firmou parceria com a montadora GM para utilização da Fábrica de Fraldas Descartáveis – equipamento mantido pela MAX para produção de peças que são doadas ao Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol). O início deste trabalho voluntário aconteceu no sábado, 16, quando oito funcionários da empresa produziram 250 fraldas. Até o final do ano serão mais cinco encontros como este.

O trabalho dos voluntários da GM foi orientado por dois alunos do 10º semestre de Engenharia de Produção. “Além de fazer parte das atividades práticas, que acontecem desde o 1º semestre do curso, esse tipo de ação é fundamental para garantirmos a visão humanista de nossos alunos. Assim, contribuímos para oferecer ao mercado de trabalho profissionais capacitados e com ampla consciência social”, explica o coordenador do curso de Engenharia de Produção, professor José Eduardo Rossilho de Figueiredo.

Fraldas_GM 3  A atividade de sábado teve a supervisão do professor Marcone Medina, também  funcionário da GM. “Na empresa nós temos o Instituto General Motors, do qual sou  membro, que tem como objetivo principal realizar ações sociais em benefício da  comunidade. Por isso, resolvi fazer a aproximação com a MAX, especialmente por  conta da Fábrica de Fraldas. Acho que é uma parceria que tem muito a crescer, além  de ser uma ótima oportunidade para os alunos praticarem todos os conceitos de sala  de aula”, afirma o docente que atua nas disciplinas de Administração de Sistemas de Informação, Processos de Produção, Manufatura, entre outras.

 

A Fábrica de Fraldas Descartáveis atende ao conceito de melhoria contínua. Com esse desafio, os alunos são motivados a descobrir como projetar e montar uma linha de produção, vivenciando a prática da engenharia e levando soluções para problemas que já existem ou que possam surgir adiante. Além disso, possibilita humanizar os futuros profissionais uma vez que o resultado do projeto tem impacto positivo direto para a comunidade. O projeto surgiu a partir do desafio proposto aos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia de Controle e Automação.

 

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful