Food Revolution Day tem contribuição de alunos de Nutrição da MAX

Estudantes do 7º semestre participaram de oficina sobre alimentação saudável

Aumentar a conscientização sobre a importância da boa alimentação e melhorar a educação alimentar por meio de três pilares – cozinhar, compartilhar e vivenciar – é o objetivo do Food Revolution Day, iniciativa do badalado chef de cozinha Jamie Oliver. O evento ganhou uma edição em Campinas, no dia 20 de maio, e teve a participação de 11 alunos do 7º semestre do curso da Nutrição da MAX.

“Este é um evento em defesa ao Direito a Alimentação. E como futuros nutricionistas, é essencial que eles participem de iniciativas como essa”, comenta a professora Lhais de Paula Barbosa.

Aberto ao público, a edição de Campinas do Food Revolution Day aconteceu no Centro Cultural de Inclusão e Integração Social (CIS – Guanabara) da Unicamp. O grupo de alunos elaborou uma das oficinas realizadas durante o evento, “Guia Alimentar para a População Brasileira”.

“Participar do Food Revolution Day é uma experiência transformadora. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer uma feira de alimentos orgânicos legítima, de observar a realização de oficina de culinária e de participar da apresentação de um Show da nutricionista Tânia Bicalho”, explica a professora Lhaís.

Para a aluna Andréia Nascimento, participar desta atividade prática teve grande impacto. “Esse evento acrescentou muito à minha maneira de pensar e certamente influirá em meu modo de fazer as coisas. O Food Revolution Day é um evento novo, que prima por promover o incentivo do alimentar-se da maneira saudável. E é este o trabalho do profissional nutricionista, restabelecer saúde pela parte mais vital e fisiológica das ações, que é nutrir- se”, comentou.

A TV Movimento cobriu o evento e gravou um depoimento com a professora da Max Planck, Lhais de Paula Barbosa. Para conferir, acesse https://www.youtube.com/watch?v=58GzSACKDnM