Fisioterapia realiza atendimentos a time feminino do Indaiatuba Handebol Clube

Iniciativa é resultado de parceria com Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes

Pensando em oferecer cada vez mais oportunidades de praticar conceitos adquiridos em sala de aula, o curso de Fisioterapia da MAX firmou em abril uma importante parceria com as equipes masculina e feminina da Secretaria de Esportes/Indaiatuba Handebol Clube. Alunos de vários semestres participam de atendimentos aos atletas das equipes adultas.

“Assim como fizemos com a Liga de Futsal Feminino em 2016, o projeto com Handebol permite apresentarmos ao aluno casos reais para estudo e acompanhamento. Com isso, desde o início do curso, os estudantes poderão exercitar os conhecimentos em atividades bastante práticas e dinâmicas, baseadas na rotina do tratamento fisioterapêutico”, explica o coordenador do curso de Fisioterapia, professor Antonio Carlos Ribeiro Eduardo, responsável pelos atendimentos.

As atividades são realizadas na Interclínicas, clínica-escola da Faculdade Max Planck que oferece atendimentos gratuitos à população com a participação de alunos dos cursos de Saúde, sempre supervisionados por docentes. Os alunos acompanham todas as etapas, que têm interação com várias disciplinas, entre elas Cinesiologia, Cinesioterapia, Eletrotermofototerapia e Semiotécnica.

“Este projeto está sendo uma grande experiência e o que aprendemos em sala de aula podemos colocar em prática. Como diz o slogan da MAX, é o futuro na prática”, diz a aluna do 5º semestre Aline Isabela Bueno.

Para quem é beneficiada com a iniciativa, os atendimentos vieram em boa hora. “Está melhor do que eu esperava. O pessoal está bem focado nos atendimentos e eu já vejo resultados imediatos, pois saio das sessões sem dor. Realmente uma iniciativa maravilhosa”, diz a atleta de Handebol Priscila Sordilli Piria. Atuando como pivô e meia no time, a esportista faz acompanhamento por conta dos joelhos. “É um esporte de muito impacto e bastante contato. Então, ter esse atendimento faz todo o sentido”, conta.

Aluna do 5º semestre de Ciências Contábeis da MAX, Priscila também fica feliz pelos colegas de Faculdade. “Eu acho muito bacana os alunos passarem por essa experiência e eles estão indo muito bem. Além disso, o professor é ótimo e está contribuindo com muito conhecimento positivo para a turma. Acredito que estão sendo muito bem preparados”, completa.

11/05/2017