Fisioterapia participa de evento do SEPREV

-Publicado em 04/04/16-
Alunos do 3º e 5º semestres realizaram palestra sobre a saúde da mulher

Conscientizar os segurados do Serviço de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Indaiatuba (SEPREV) sobre a importância da Fisioterapia no tratamento e na prevenção de incontinências urinárias e no pós-operatório do câncer de mama. Esse foi o objetivo do evento realizado em 23 de março, na sede da instituição. Na ocasião, estudantes do 3º e 5º semestres do curso de Fisioterapia realizaram, junto com o coordenador do curso, uma palestra sobre a saúde da mulher.

“Essa vivência na prática é de grande valia para nossa formação acadêmica. Com isso podemos sentir como será nossa experiência profissional fora da graduação”, conta a aluna Sabrina Aparecida Barbieri, do 5º semestre. “Todos os eventos que participamos são extremamente agregadores de conhecimento e realmente obtemos resultados”, afirma.

Segundo o coordenador do curso, professor Antonio Carlos Ribeiro Eduardo, a atividade demonstrou o real aprendizado, a retenção e a transmissão de conhecimento. “Os alunos participantes puderam mostrar, na prática, alguns exercícios realizados no tratamento dessa doença”, finaliza.

Vale lembrar que o curso de Fisioterapia da Faculdade Max Planck forma profissionais aptos a prestar assistência fisioterapêutica à saúde do ser humano, com dedicação à prevenção e ao tratamento das patologias, possibilitando a reabilitação e a reintegração do indivíduo na sociedade.