Farmácia realiza atividade prática em evento de corrida

Estudantes aferiram pressão e realizaram teste de glicemia capilar em 300 pessoas

Os alunos dos 3º, 5º, 7º e 9º semestres do curso de Farmácia da Faculdade Max Planck aplicaram o aprendizado em sala de aula nos participantes do 2º Circuito Saúde e Bem Estar, promovido pelo Instituto Bio Geneziz. “O objetivo da atividade foi ajudar a sociedade utilizando todo o conhecimento”, comenta a coordenadora do curso, professora Fernanda de Cassia Frasson Carvalho.

Cerca de 300 pessoas receberam aferição de pressão e glicemia capilar dos estudantes. “Creio que devido as aulas que tivemos, ficamos bem à vontade no atendimento e só recebi elogios. Além disso, o ambiente divertido nos ajuda a querer participar”, afirma a aluna Tatiane Haro Gazini, do 3º semestre do curso.

O curso de Farmácia da Faculdade Max Planck forma profissionais que atuarão a serviço da coletividade na prevenção, promoção e recuperação da saúde. Entre as diversas áreas de atuação estão cosmetologia, alimentos, medicamentos e biologia molecular.