Farmácia e Nutrição participam de evento em homenagem ao Dia da Mulher

-Publicado em 24/03/2016-
Faculdade Max Planck também esteve presente em ação realizada pelo Clube 9 de Julho

Estudar na Max Planck é mais do que se dedicar aos estudos em sala de aula. É também se integrar com a comunidade local, atuando de forma prática em iniciativas sociais. Pensando nisso, os cursos de Farmácia e Nutrição participaram da 5ª Manhã de Lazer para Mulher, ação da Prefeitura de Indaiatuba em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

Os alunos do 9º semestre de Farmácia realizaram aferição de pressão arterial, atividade vinculada a disciplina ministrada pela coordenadora do curso, professora Fernanda Frasson, Tópicos Especiais I. “Tenho muito prazer em realizar essa atividade pelo contato direto com a população. Podemos dar orientações necessárias e tirar dúvidas de diferentes pessoas e problemas utilizando o aprendizado da Max”, conta o estudante do 9º semestre, Fábio Luiz Tomé.

A participação da Nutrição aconteceu por meio dos alunos dos 3º e 5º semestres, que realizaram orientações nutricionais com base nos Dez Passos da Alimentação Saudável do Ministério da Saúde. “Dedicar-se ao trabalho voluntário é sempre gratificante. Proporcionar à população informações relevantes sobre saúde e equilíbrio da vida é de grandeza excepcional a quem faz e a quem recebe”, garante a aluna do 3º semestre, Camila Groff Moreira. A atividade esteve vinculada às disciplinas Nutrição e Dietética I e Nutrição e Clínica do Adulto I, ministradas pelo assessor de coordenação, professor Alexandre de Oliveira Camargo. “Assim, os alunos colocam em prática conceitos técnicos aprendidos em sala e orientam a população sobre os benefícios da alimentação saudável para prevenção de doenças”, finaliza o professor.

O evento ocorreu em 12 de março na Raia do Remo, no Parque Ecológico de Indaiatuba, e ainda contou com diversas atividades para as mulheres, como apresentação de dança, circuito, zumba, massagem, maquiageme corte de cabelo.

Gastronomia - No dia 8 de março, os alunos do curso de Gastronomia participaram do evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher promovido pelo Clube 9 de Julho. Os estudantes produziram brigadeiros gourmet, que foram servidos aos convidados. “Essa é uma das atividades práticas bem frequentes para nossos alunos, que é a participação em eventos, fortalecendo assim os princípios adquiridos em sala de aula. Eles sempre se engajam e conseguem cumprir com qualidade e prazo, premissas básicas da profissão”, afirma o coordenador do curso, professor Caio Henriques Nunes.