Farmacêutico tem diversas opções no mercado de trabalho

Mercado de trabalho para quem cursa farmácia não se limita apenas a drogarias e manipulação
POR: POR MARCIO AGUIAR

Para quem gosta de lidar com pessoas e curte química, o curso de farmácia pode ser uma boa alternativa na hora de escolher a carreira. E o curso de Farmácia da Faculdade Max Planck é a melhor opção para quem se identifica com a área. O campo de atuação para esses profissionais é bastante amplo, uma vez que o mercado de trabalho para quem cursa a disciplina não se limita apenas a drogarias e manipulação.

Se você possui familiaridade ou facilidade para lidar com as disciplinas das áreas de Biologia, Química e Física e, se está em dúvida sobre qual profissão escolher, saiba que o curso de Farmácia é indicado ao seu perfil. Além disso, o mercado de trabalho para os farmacêuticos se encontra cada vez mais promissor.

“As indústrias de medicamentos contratam boa parte dos formandos, que atuam na produção e no controle da qualidade dos produtos. A manipulação de medicamentos homeopáticos e a cosmetologia também são segmentos em expansão“, comentou a coordenadora do curso, professora Maria Lúcia Martins. Segundo ela, o farmacêutico é responsável pela promoção e manutenção da saúde da população por meio do uso racional dos medicamentos. É um profissional preparado para orientar as pessoas sobre o uso correto dos remédios, das plantas medicinais e sobre a toxicologia das suas substâncias”, explicou.

Sobre o curso

O curso de Farmácia da Faculdade Max Planck tem duração de 10 (dez) semestres, um corpo docente altamente qualificado e uma excelente infraestrutura, com modernos laboratórios.

O diferencial do curso na Max Planck, é que ele abrange a formação social do farmacêutico, generalista, voltado para o medicamento e inserido no contexto da assistência integral à saúde, bem como a formação para as análises clínicas e toxicológicas e para a indústria de medicamentos. Ao concluir o curso, o profissional encontra-se apto a atuar em equipes multidisciplinares de saúde, promovendo vigilância farmacológica e sanitária. Está também capacitado a reorganizar e administrar instituições farmacêuticas.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful