Faculdade recepciona alunos na volta às aulas

Faculdade recepciona alunos na volta às aulas

Alunos ingressantes participaram de integração que incluiu tour pelo campus e show sertanejo
Por Giovana Nava

A volta às aulas aconteceu na segunda-feira, 3 para grande parte dos alunos da Faculdade Max Planck, porém, alguns deles estão iniciando este semestre sua nova jornada educacional, como a aluna ingressante do curso de Farmácia, Dyana da Silva Januario, 27. “Sou formada em Finanças, mas agora o meu objetivo é o empreendedorismo e me arriscarei nessa área”, explica a aluna que está conhecendo a Faculdade agora, mas com grandes expectativas.

Opinião compartilhada pela também ingressante, Deisai Balieiro Rocha, 19, que está matriculada no curso de Recursos Humanos, e enxerga este momento como o início da vida de usa vida no mercado de trabalho. “Me interesso muito por essa área, então creio que escolhi o curso certo e estou empolgada”, conta.

A recepção dos alunos aconteceu na área de convivência, com as boas-vindas do diretor de unidade, professor Hector Escobar, que explicou que esse receptivo é um momento simbólico e de grande importância para a instituição. “Os novos alunos iniciam uma nova etapa da vida. Aqui, vocês terão momentos de trabalho e sacrifício que serão compensados com um bom emprego após o esforço”, ressaltou.

A recepção também contou com apresentação de todos os coordenadores dos cursos, feita pelo gestor institucional, professor Heleno da Silva Luiz Junior, que explicou sobre os projetos institucionais da Faculdade, como o Programa de Orientação ao Estudante (PROE), que resgata os conhecimentos escolares. A gestora da Central de Atendimento (CA), professora Silvia Raizza Prado, orientou os alunos ingressantes a buscar o suporte online da Faculdade e a gerente comercial, Tatiana de Oliveira, explicou como utilizar o Portal do Aluno e divulgou os próximos eventos da Max.

A recepção do 2ª semestre para os alunos ingressantes ainda contou com um tour pelo campus, comandado pelo professor Heleno e também com uma apresentação da dupla sertaneja Alexandre e Gustavo no intervalo das aulas.

RETORNO A noite também marcou o retorno dos demais alunos, como Matheus Daniel Batista de Souza, que está no 2º semestre de Fisioterapia, e que está bem motivado com a volta às aulas. “Teremos novas disciplinas e novos professores. Nesse semestre espero continuar tendo mais aulas práticas”, afirma. Já para Bianca Dias, 18, que está no 2º semestre de Educação Física, voltar as aulas é voltar a fazer o que gosta. “Além de reencontrar os amigos, me esforçarei para continuar bem em todas as matérias”, conta.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful