Faculdade realiza entrega de sete mil itens para entidades

Faculdade realiza entrega de sete mil itens para entidades

Alimentos, roupas e calçados, entre outros itens foram entregues para instituições municipais
Por Samanta De Martino

 

A Faculdade Max Planck realizou na noite desta quarta-feira, 24, a entrega de sete mil itens arrecadados por seus alunos em duas ações: Festa Junina e Max Gincana Social, sendo 1,5 toneladas de alimentos e 5,5 mil itens entre roupas, calçados, cobertores, itens de higiene, entre outros. A doação foi entregue para representantes das entidades filiadas a FEAI (Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba) e ao Funssol (Fundo Social de Solidariedade) Indaiatuba, sendo que 1,5 mil quilos de alimentos foram arrecadados na festa junina e outros 5,5 mil itens na Gincana.

Durante a entrega dos alimentos, o diretor da Faculdade, professor Hector Escobar, ressaltou a importância da participação dos alunos neste processo, que vem de encontro com a proposta pedagógica da instituição. “O aspecto social é fundamental para que o aluno seja um profissional completo, unindo conhecimento acadêmico e humanístico”, comenta o diretor.

Na sequência, as entidades presentes foram convidadas a retirar os itens arrecadados durante a Gincana e, de acordo com a coordenadora do departamento Max Social da Faculdade, professora Vania Grillo, as divisões ocorreram de forma igualitária, mediante a necessidade e perfil de cada ONG. “Como o Funssol atende mais instituições, destinamos um número maior de alimentos a eles, para que fizessem a redistribuição entre as entidades de nosso município”, ressalta a professora.

O processo de separação de todos os alimentos foi realizado pelo curso de Logística, que aplicou, na prática, durante a Festa Junina, promovida no dia 13 de junho, atividades aprendidas ao longo do semestre como: recebimento, triagem, armazenamento e distribuição dos produtos arrecadados, o que agilizou o processo de entrega destes alimentos às entidades.

Ainda participaram da entrega da doação o coordenador do curso de Logística, professor Edevaldo Vosgrau, e dois alunos do curso, que trabalharam no processo de separação dos alimentos. Já a Gincana, que aconteceu entre os dias 11 de maio e 16 de junho, contou com a participação dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Logística, Marketing e Recursos Humanos.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful