Faculdade Max Planck realiza Imposto de Renda Solidário

Faculdade Max Planck realiza Imposto de Renda Solidário

Atendimento será realizado no Shopping Jaraguá em quatro diferentes datas
Por Márcio Aguiar

O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Max Planck, em parceria com o Shopping Jaraguá Indaiatuba, realizará mais uma edição do Imposto de Renda Solidário que acontecerá em quatro datas: 17, 18, 24 e 25 de abril, para atender toda a demanda. O posto de atendimento da Faculdade Max Planck será instalado na área da praça de alimentação do shopping e contará com equipes de atendimento nos dias 17 e 24 (sextas-feiras), das 19h às 22h, e nos dias 18 e 25 (sábados), das 10h às 16h. Os alunos do curso de Contábeis estarão orientando o contribuinte no preenchimento da sua declaração anual de imposto de renda pessoa física. Esta ação será aberta a população, e quem quiser receber o atendimento só precisará doar, no dia, um litro de leite do tipo longa vida, que será encaminhado para entidades assistenciais do município.

Os documentos necessários para o preenchimento do IR são: número do recibo e a declaração do ano anterior, informe de rendimentos 2014 (salário, banco, entre outros), recibos de pagamentos efetuados (médicos, dentistas, planos de médicos, etc.) no mesmo período, relação de dependentes com CPF, comprovante de residência e demais documentos de aquisição e alienação de bens. É necessário também levar um pen drive para gravar os dados do imposto de renda 2015.

A intenção desta ação é envolver os alunos na atividade de orientar e ofertar consultoria sobre um assunto que é presente em todos os anos, afirma o professor Fernando Aparecido Eufrázio, coordenador do Curso de Ciências Contábeis. “O intercâmbio de informações vindas dos docentes, alunos e o público faz com que o aluno vivencie práticas do exercício da profissão contábil”, comentou Eufrázio.

Ainda durante o atendimento, os alunos também estarão orientando o contribuinte sobre a possibilidade de destinar 3% do imposto devido em 2014 por meio de um DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) gerado pelo próprio sistema. A destinação de parte do Imposto de Renda para o IR Solidário de Indaiatuba não gera custos adicionais e os valores são abatidos da declaração. O valor destinado respeita os valores legais e é integralmente deduzido do IR devido na declaração anual. Além disso, a doação é reconhecida e estará disponível no sistema da Receita Federal.

Os contribuintes participantes poderão acompanhar o volume total de doações e ao final das declarações poderão conferir a destinação dos recursos arrecadados, acessando o site do Programa de Envolvimento Social de Indaiatuba (Envolvi). A distribuição da renda para as entidades parceiras será definida de acordo com as necessidades de cada instituição e projeto, definidas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Saiba mais sobre o terceiro setor em Indaiatuba acessando o endereço www.envolvi.com.br.

SERVIÇO

IR Solidário 2015

Datas: 17, 18, 24 e 25 de abri

l Local: Shopping Jaraguá Indaiatuba – rua 15 de Novembro, 1200, Centro

<< VOLTAR

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful